Amizade entre espécies animais

Não apenas chama a atenção que espécies muito diferentes, e até mesmo "predestinadas" a se darem mal, tenham um bom relacionamento, mas também que certas espécies decidam viver juntas por si mesmas, enquanto outras são forçadas a permanecerem juntas.

Os animais não apenas podem ser nossos amigos: eles são seres sencientes capazes de conviver com outros seres, independentemente da raça ou espécie. Ao longo da história, tem ocorrido vários casos curiosos de amizade entre espécies de animais e, hoje, nós coletamos alguns dos mais surpreendentes.

Amizade entre espécies animais

Apesar dos ditos populares que colocam o cão e o gato como inimigos, ou o gato e os roedores, isso não tem que ser verdade. Dentro das casas, tem sido demonstrado muitas vezes que os animais que vivem juntos podem ser grandes amigos e aliados, assim como também na natureza.

Há animais que são solitários e que não gostam de viver em grupos, mas há outros especialmente amigos, que podem estabelecer relações com animais de outras espécies. O que diferencia a amizade da sobrevivência é que nenhum dos animais obtém um benefício desses relacionamentos além da simples companhia.

Cães são seres dóceis e bondosos que podem fazer amizade com quase qualquer outro animal. No entanto, na lista que propomos hoje, há muitas outras espécies de animais. Alguns, inclusive, poderão te surpreender.

Gerald e Eddie

Gerald é uma girafa e Eddie uma cabraGerald foi deixado sozinho em seu complexo no zoológico de Bristol e os cuidadores pensaram que ele precisava de companhia: foi assim que ele encontrou Eddie. Os cuidadores decidiram colocá-los juntos, pois, por algum motivo, eles acharam que eles se dariam bem.

Amizade entre espécies
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/

“Eles se tornaram amigos desde o primeiro dia”, disseram em entrevista os responsáveis ​​pelo local. Desde então, e por vários anos, eles estão vivendo juntos, o que criou uma das amizades entre espécies animais mais duráveis. Ambos brincam de perseguição, compartilharam comida e, quando uma das zebras foi ruim com Eddie, Gerald aproveitou sua altura para assustá-la.

Moisés e Cassie

Em 1999, um casal notou que algo estranho estava acontecendo em sua rua: um gatinho perdido, que se chamava Cassie, tinha um ótimo relacionamento com um corvo, Moses. Eles os observaram por um tempo e perceberam que Moisés estava cuidando de Cassie.

Moisés não só lhe ofereceu companhia, mas lhe deu comida, ajudou-o a caçar e até o protegeu. Agora sabemos que os corvos são muito inteligentes, mas foi uma surpresa descobrir que um pássaro pode ser tão sensível. Moisés e Cassie ficaram juntos por quase cinco anos.

Daisy e Frank uma amizade entre espécies muito especial

Os donos de Daisy moram em Washington e queriam decorar o jardim dos fundos com um lago. Dentro do lago eles colocaram vários tipos de peixes, incluindo uma carpa koi, que chamaram de Frank. Os cães com quem este casal vivia não prestavam atenção aos novos habitantes, mas Daisy sim.

Daisy começou a pedir para se aproximar do lago e, toda vez que ela se aproximava, Frank sai da água. Daisy não se importava com outros peixes e, se Frank estivesse longe, ele se aproximava nadando “dizem os donos de Daisy, que acrescentam: “Daisy o lambe e Frank a beija, a sua maneira de peixe. Eles não param de se beijar”.

Fum e Gebra

Fum é um gatinho preto muito amigável com os humanos e com outros animais, mas Gebra, a coruja, desconfia de humanos e de outros animais. Ambos vivem na Catalunha e, quando Gebra sai com seu grupo de falcoaria para fazer seus voos diários, Fum os acompanha. Este gato especial é o único amigo que a coruja aceitou ter.

Fum e Gebra
Fonte: http://www.fumandgebra.com/

No entanto, essa amizade entre espécies animais não é exclusiva: às vezes, Fum prefere passar o dia caçando sozinho e encontra Gebra quando termina seu duro dia. Quando eles decidem passar o dia juntos, eles podem ser vistos brincando, escalando e caçando juntos.

Amizades entre espécies de animais são especiais e cada uma ocorre em condições muito diferentes: Moisés e Cassie decidiram viver juntos, enquanto Gerald e Eddie foram obrigados a viver juntos. No entanto, as pessoas que começaram a relatar esses casos concordam com a mesma coisa:

Os animais são capazes de serem amigos apesar de todas as suas diferenças: tamanho, cores, habitat e até dieta. Apesar disso, eles têm relacionamentos que duram anos e estão cheios de companhia e entendimento: os humanos devem aprender com eles a resolverem suas diferenças e a viverem em harmonia.

 

Recomendados para você