5 filmes sobre gatos: você assistiu algum?

· outubro 18, 2018

Há uma série de filmes sobre gatos em desenho animado e live-action que fazem partes da infância de muitos de nós. Os gatos possuem um lugar no cinema e falaremos disso abaixo.

Apesar dos cães serem mais frequentes nas telonas, também podemos encontrar filmes sobre gatos interessantes e divertidos. Seja em desenho animado ou em “carne e osso”, hoje vamos falar dos filmes sobre gatos que você não pode perder.

Quais filmes sobre gatos são recomendados?

Os animais de estimação podem protagonizar milhares de aventuras na presença ou ausência de seus donos. Por isso, esses filmes sobre gatos são maravilhosos para os amantes dos felinos:

1. O Gato de Botas

O Gato de Botas – imagem que abre este artigo – ficou conhecido pelo filme Shrek e, posteriormente, decidiram fazer um filme para ele. Seu nome original é Puss in Boots. Uma curiosidade é que ele foi dublado pelo ator malagueno Antonio Banderas.

Apesar de não ter feito êxito nas bilheterias, O Gato de Botas é um ótimo filme para uma tarde em família.

2. Garfield

Não há quem não conheça esse charmoso e preguiçoso gato, principalmente por suas maiores paixões: comer e passar horas dormindo. Além disso, junto ao cão Odie, ele protagoniza milhares de aventuras em seu desenho.

Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes sobre gatos. Garfield possui diferentes versões, inclusive algumas delas em live-action e uma série feita em capítulos curtos. Não perca a oportunidade de desfrutar das aventuras desse gato persa de pelo curto.

3 As aventuras de Chatran

Outro gato laranja que protagoniza uma história mais que emocionante. O título original deste filme é Koneko Monogatari e ele foi feito no Japão, em 1986. O longa conta a história de um felino da raça Barcino, cuja mãe era Chita, e que vivia numa granja, tendo como amigo um cão Pug.

Fonte: https://movies.yahoo.co.jp

Chatran estava brincando de esconde-esconde e entrou numa caixa, que acabou sendo levada pela correnteza do rio. Posteriormente, seu amigo fiel, Pousquet, segue-o e os dois começam uma nova vida longe de sua família.

4. O gato que veio do espaço

Um dos filmes sobre gatos mais loucos, como seu nome já indica. O gato que veio do espaço foi filmado em 1978. Entretanto, ele ainda pode ser apreciado por aqueles que querem desfrutar de um cinema vintage.

A premissa dessa história é básica: um gato extraterrestre chega na Terra e possui o poder de se comunicar com humanos. Após sair de sua espaçonave, ele é adotado por um cientista. Dessa forma, ele espera que seu novo amigo o ajude a voltar a seu planeta.

5. Um gato de rua chamado Bob

Este filme é uma adaptação do livro de mesmo nome. O longa conta a história de um músico de rua, James, que encontra e adota um gato chamado Bob. Durante a história, eles tornam-se melhores amigos.

O filme se passa em 2007. O músico James Bowen leva um gato de rua ferido para sua casa e começa a cuidar dele. Entretanto, o que o artista não sabia é que o felino laranja também o salvaria de seu vício em drogas.

Durante o filme, você vai rir muito e, principalmente, chorar. Além disso, você se dará conta de que não é o único que ama os gatinhos e talvez esse seja o pontapé inicial para inspirá-lo a ajudar os animais de rua.

Claro que existem muitos outros filmes sobre gatos que valem a pena ser vistos. Como: Os Aristogatas, Um gato em Paris, The Cat in the Hat, Oliver e sua gangue, Keanu, Fritz, o gato e Alien: o oitavo passageiro.