5 melhores museus de história natural

dezembro 29, 2018
Localizados nos Estados Unidos e na Europa, são enormes exposições com flora e fauna atuais e passadas. Alguns se especializam em alguma época e outros são mais variados.

Nestes lugares maravilhosos, podemos aprender muito sobre a flora e a fauna atual e antiga. Além disso, fazem parte das rotas turísticas típicas, especialmente se viajarmos com crianças. Então, neste artigo, falaremos sobre os melhores museus de história natural do mundo. Não perca!

Quais são os melhores museus de história natural?

Às vezes, precisamos de dias para ver tudo o que estes museus oferecem, outros, porém, se especializaram em um determinado momento e há aqueles que exibem “um pouco de tudo” em suas salas.

De qualquer forma, estes são os melhores museus de história natural do mundo:

  1. Museu de História Natural de Londres

É um dos três museus na área de Kensington – os outros dois são de ciência e o de Victoria e Alberto – e tem uma coleção de 70 milhões de artigos e objetos. Cobre áreas da zoologia, paleontologia, botânica, mineralogia e a entomologia.

O museu de história natural de Londres – foto que abre este artigo –  abriga vários dos espécimes que foram estudados por Charles Darwin durante suas viagens, e que resultou em sua teoria da evolução das espécies. 

Além disso, uma de suas salas traz diferentes vestígios fósseis e esqueletos de dinossauros. E, claro, chama a atenção o grande mastodonte chileno na entrada.

  1. Museu Americano de História Natural (Nova York)

Não é simplesmente um dos melhores museus de história natural, mas também um dos mais famosos e maiores do mundo.

Ele está localizado em frente ao Central Park, na ilha de Manhattan, e no total tem 27 edifícios conectados uns aos outros.

Museu Americano de História Natural, em Nova York

O Museu Americano de História Natural tem 46 salas de exposições permanentes, uma biblioteca e laboratórios de pesquisa.

A coleção é composta por 32 milhões de exemplares (nem todos estão em exibição ao mesmo tempo) e foi fundado em 1869.

Um de seus setores mais conhecidos é a entrada, porque abriga vários esqueletos de dinossauros.

  1. Museu Nacional Smithsonian (Washington)

Nós continuamos nos Estados Unidos para visitar este impressionante Museu Nacional de História Natural.

Ele contém 125 milhões de espécimes de plantas, fósseis, animais, rochas, minerais, meteoritos e objetos culturais humanos.

Museu Nacional Smithsonian

As principais coleções estão localizadas no térreo, com sua sala de mamíferos naturalizados de todo o mundo.

No primeiro andar encontramos fósseis e esqueletos de dinossauros, uma coleção de pedras preciosas e um zoológico de insetos.

No porão você pode ver uma coleção de 100 aves regionais.

  1. Museu Nacional de História Natural (Paris)

Este museu é uma instituição pública de pesquisa científica na França e, embora esteja localizado na capital, geralmente não é tão visitado quanto outras atrações da cidade.

Está organizado em diferentes departamentos dentro de Paris: Jardim das Plantas, Zoológico, Instituto de Paleontologia Humana e Museu do Homem.

Museu Nacional de História Natural

As instalações abertas ao público são a Casa das feras do jardim das plantas (segundo zoológico mais antigo no mundo depois do jardim zoológico de Viena), a Grande Galeria da Evolução (animais naturalizados) e, também, a Galeria de Paleontologia e anatomia comparativa (grandes fósseis).

  1. Museu Nacional de Ciências Naturais (Madri)

Terminamos este ranking dos melhores museus de história natural com o que está localizado na capital espanhola. Especificamente, no antigo Palácio da indústria e das artes do Paseo de la Castellana.

Museu Nacional de Ciências Naturais

Foi fundada em 1815, fechado durante a Guerra Civil e reestruturado em 1984.

Entre suas coleções, podemos encontrar seis milhões de exemplares divididos em seções:

  • Biogeografia
  • Biodiversidade
  • Biologia ambiental
  • Ecologia
  • Evolução
  • Geologia
  • Paleontologia

Também oferece oficinas didáticas, uma biblioteca de mídia e uma biblioteca.