5 músicas dedicadas aos animais de estimação

· junho 20, 2018
Os animais domésticos mais populares, como cães e gatos, ocuparam um lugar nas produções musicais de alguns artistas muito ligados aos seus companheiros de quatro patas.

Os animais estão presentes em nossas vidas diárias e, claro, aparecem em filmes, histórias e lendas. Neste caso, falaremos sobre as músicas dedicadas aos animais de estimação, escritas por renomados artistas, reconhecidos internacionalmente.

Exemplos de músicas dedicadas aos animais de estimação

Posar com seus cães ou gatos nas redes sociais é um novo hábito, mas não é a única maneira de expressar o amor pelos animais de estimação. As ‘celebridades’ do mundo da música, por exemplo, costumam fazer isso também através de canções.

Um amor tão incondicional, quanto o que um animal nos professa, tinha que aparecer nas letras de músicas, não importando o gêneroPortanto, a seguir nós iremos dizer quais são as músicas mais emocionantes dedicadas aos animais:

  1. Delilah– Queen

Freddie Mercury era um conhecido admirador dos gatos. Ele tinha vários em sua casa em Londres, e eles o acompanharam até sua morte. As mais famosas foram Tiffany, Romeo e Delilah, que ganhou uma música em 1991, incluída no álbum “Innuendo”, uma música muito bela.

Esta gata foi especial, de acordo com as palavras do músico, daí ele canta: “Você é imprevisível, você me faz muito feliz quando você se aconchega e dorme ao meu lado”. Ainda que os outros membros da banda Queen não quisessem incluir a música, a insistência do cantor não os deixou outra opção.

  1. Martha my dear– The Beatles

Outra das músicas dedicadas aos animais de estimação é a que Paul McCartney escreveu e que está no “White Album”, um disco de 30 músicas lançado em 1968 pela banda mais conhecida da Inglaterra.

músicas dedicadas aos animais

Martha era uma cadela bobtail que o músico amava. No entanto, a letra também pode estar falando de uma mulher ou de uma antiga namorada, escondida sob um pseudônimo. Quando ele foi perguntado, na época, sobre quem era o alvo, McCartney afirmou que era seu adorável animal de estimação.

  1. Blues del perro – Pappo

Este cantor argentino escreveu canções sobre seus sentimentos, como por exemplo sobre sua mãe, a quem ele define como “a maior que existe”. Mas também nos chamou a atenção que um artista vestido de preto e com os cabelos compridos tenha mostrado seu amor por um animal de estimação.

músicas dedicadas aos animais

O “Blues del perro” é uma homenagem ao seu fox terrier, chamado Cactus, que o acompanhou por muitos anos. Ele até o levou para shows e turnês pelo país! A música diz que o seu cão é perfeito, ama “blues” e que viajam juntos.

  1. The lovecats– The Cure

Outra das músicas dedicadas aos animais de estimação que tem um gato como protagonista, e que permitiu que a banda de Robert Smith alcançasse o “top 10” das paradas britânicas em 1983. A música se tornou muito popular para os fãs e foi incluída em uma coletânea chamada Japanese Whispers.

músicas dedicadas aos animais

A intenção por trás da música não foi a de retratar a vida de um gato que o artista tinha, mas sim o paralelismo entre felinos e humanos frágeis. Um pedaço da letra: “nos movemos pelas ruas quando os outros dormem, cada vez mais importantes, elegantes, astutos e radiantes”.

  1. Seamus– Pink Floyd

Para finalizar a lista de músicas dedicadas aos animais de estimação, não podemos deixar de fora o cão cantor de Steve Marriot, cujos latidos no palco foram imortalizados em uma música da banda. O mais curioso é que na música você pode ouvir os grunhidos do cachorro.

músicas dedicadas aos animais

Seamus era o nome do cão da raça Collie – e a canção foi incluída no álbum Meddle em 1971. É um “blues” mais que peculiar e original, mas também gerou críticas dos fãs, por ser ‘algo que incomoda’ os ouvidos.