6 lugares na Espanha para passear com cães

· fevereiro 8, 2019

Levar nosso cão para a natureza é provavelmente uma das coisas que mais gostamos de fazer. No entanto, às vezes, não sabemos aonde ir ou o que fazer para aproveitarmos esses momentos divertidos e permitir que ambos possamos liberar adrenalina.

Por isso, hoje falaremos de 6 lugares na Espanha para passear com cães. Venha conosco nessa aventura!

Viver com nosso animal na cidade pode fazer com que ir passear na natureza com ele seja um desafio.

No entanto, próximo a Madri, há a maravilhosa Serra de Guadarrama, que conta com diversas trilhas e incríveis roteiros de passeio para fazer com cães. Vamos saber mais!

6 lugares na Espanha para passear com cães

Caminho Schmid (Camino Schmid)

Para começar a fazer algum exercício ao ar livre, você deve iniciar por uma rota simples. Esta rota, apesar de começar e terminar em Madri, passa por grande parte de Segóvia, apesar de não ser circular.

Ou seja, você começará em um ponto e terminará em outro muito distinto. Caso alguém não esteja esperando ao fim do trajeto, você precisará voltar de metrô.

6 lugares na Espanha para passear com cães: conheça aqui

Essa rota é boa especialmente se estiver fazendo calor, pois é repleta de pinheiros que darão um pouco de sombra para quando você estiver cansado.

Obviamente, evite as horas mais quentes do dia e leve água para você e seu cão. Proteja as almofadas do seu cão para que nem o terreno nem as altas temperaturas causem dano a esta parte tão delicada do animal.

Rota dos Mirantes (Ruta de los Miradores)

Este percurso possui uma extensão de 10 km e pode ser feito em aproximadamente duas horas. É circular e possui diferentes riachos que seu cão adorará entrar.

Além de tudo, essa é uma excelente maneira dele se manter fresco! Obviamente, como o próprio nome indica, ao longo do caminho você encontrará vários mirantes para desfrutar da vista.

Anel do Bastardo (Callado del Cabrón)

Sabemos que o nome pode ser um pouco chocante, mas essa é uma das melhores rotas para se fazer com cães. É difícil encontrar trilhas perfeitamente fechadas e cercadas, e esta é uma delas.

Parte do estacionamento de Cantocochino. Isso faz com que essa rota seja perfeita por ser circular. Você pode deixar o carro no estacionamento e terminar o passeio no mesmo lugar.

Trilha dos Sete Picos (Recorrido de los Siete Picos)

Esta é uma das rotas mais simples, o que a faz ser uma das mais transitadas. Se você for novato em percorrer trilhas, esse lugar é muito bom para iniciar.

Além disso, você pode adaptar o caminho ao seu ritmo e resistência, já que tem a opção de percorrê-la levando entre duas e quatro horas.

6 lugares na Espanha para passear com cães: conheça

Pico de Majalasna

Essa rota cobre várias zonas distintas, como a primeira parte da Trilha dos Sete Picos, uma parte da Estrada Schmid e o Vale de Fuenfría.

Além disso, também é circular e uma das menos conhecidas, o que lhe dá a vantagem de ser uma das menos transitadas. 

Sua dificuldade é média, com uma extensão de cerca de 13 quilômetros e um desnível de 600 metros.

Laguna dos Pássaros (Laguna de los Pájaros)

Com um pouco de desnível e dificuldade média, é uma rota circular e muito pouco utilizada (as pessoas preferem as trilhas mais fáceis).

Uma de suas grandes vantagens é possuir algumas lagunas onde você e seu animal poderão tomar banho e se refrescar.

O que você achou destes 6 lugares na Espanha para passear com cães? Tente visitá-los um dia e aproveite momentos incríveis com seu animal de estimação.