8 músicas que você não conhecia sobre cães

agosto 10, 2018
Os cães, devido ao seu comportamento e caráter, fazem parte das criações musicais de artistas de renome.

Com o jeito simples e incondicional de ser e amar, os cães nos inspiram diariamente. Portanto, os melhores amigos do homem não poderiam estar ausentes em criações artísticas e em músicas sobre cães. Muitos cantores e compositores dedicaram canções especiais aos cães que marcaram suas vidas.

As melhores músicas sobre cães, essas você não conhecia

Martha My Dear – Os Beatles / Paul McCartney

Martha My Dear é uma canção que faz parte do histórico álbum dos Beatles chamado White Album, lançado em 1968. Os fãs da banda sabem que a música é uma composição integral de Paul MacCartney; mas poucos sabem que foi composta em homenagem a sua cadela Martha, da raça bobtail.

Algumas pessoas a interpretam como sendo uma canção de amor para uma mulher. No entanto, as letras realmente falam do precioso vínculo do artista de Liverpool com sua melhor amiga, Martha.

I love my dog – Cat Stevens

Cat Stevens é mais conhecido pelas novas gerações como Yusuf Islam. O artista britânico compôs uma ampla gama de músicas próprias; com mensagens muito particulares. Mas em I love my dogCat declara de maneira simples e direta o amor pelo melhor amigo que teve em sua infância.

Esta música está no primeiro single lançado por Cat, em 1966; com melodia inspirada em uma música de Yusef Lateef. Até hoje, é uma das músicas sobre cães mais ternas e reconhecidas da história da música.

Cães e música

Seamus – Pink Floyd / David Gilmour

Seamus era o adorado animal de estimação de Steve Marriot, que era um grande amigo de David Gilmour. Aparentemente, o artista ficou tão feliz com o cão que compôs uma música especial; chamada Seamus. Mas a história não termina aí; porque Gilmour também incluiu os grunhidos de Seamus em sua composição.

O resultado foi imortalizado em Meddle, o histórico álbum de Pink Floyd lançado em 1971. É um blues muito original, com a participação sem precedentes do belo collie chamado Seamus. Infelizmente, a música recebeu duras críticas da indústria do entretenimento.

Bron Yr-Aur stomp – Led Zeppelin / Robert Plant

No histórico álbum Led Zeppelin III, lançado em 1970, Robert Plant interpreta e dedica essa música para seu cão Strider. Em sua letra, o artista britânico relata alguns belos momentos compartilhados com seu parceiro canino. E ele afirma que essa relação é uma amizade pura que ninguém poderia substituir.

Outra curiosidade é que o nome Strider é uma referência a Aragorn; um dos personagens principais da saga O Senhor dos Anéis. Um pequeno detalhe que mostra que Plant é possivelmente um fã da criação de Tolkien.

Laika – Mecano / Nacho Cano

A inesquecível história da cadela Laika, o primeiro ser vivo a ser enviado ao espaço. Ela é homenageada nesta música de Mecano. Nacho Cano a compôs nos anos 80, tendo o cão como exemplo de coragem e; ao mesmo tempo, de vulnerabilidade.

Laika, a cadela astronauta

Old King – Neil Young

Old King é uma bela canção country / folclórica que Neil Young compôs para seu cão Elvis. Após a morte de seu melhor amigo; o artista dedica esta bela letra lembrando dos melhores momentos compartilhados. Um fato interessante é que Young era tão ligado ao cão Elvis que costumava levá-lo em todas as suas turnês pelo mundo.

Púter – Andrés Lewin

Talvez desconhecido para muitos, Lewin é um brilhante cantor argentino que nos deu lindas composições originais. Em Púter; o artista nos fala sobre a complexa dualidade homem/animal em uma letra simples e muito delicada.

A música está no álbum póstumo de Andrés Lewis, chamado A tristeza da Via Láctea; lançado em março de 2016. Infelizmente, o artista morreu dois meses antes de ver seu trabalho receber excelentes críticas.

Sometimes I don’t mind – The Suicide Machines

Em seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 2000, The Suicide Machine apresenta essa música dedicada a um cão da raça Boston TerrierSua letra fala sobre algumas das aventuras de seu cão, que certamente todos nós também vivemos com nossos animais de estimação todos os dias. Mas, como diz essa música sobre cães; nós simplesmente não podemos nos irritar com tanta ternura.

Além disso, o filhote de Boston Terrier também participou da gravação dessa música. No final da versão original; escutamos o cão se expressar em pleno ritmo punk pop.

Esperamos que tenham gostado de nossa seleção de músicas sobre cães.

Recomendados para você