9 atividades divertidas para seu cão: saiba aqui

· setembro 17, 2018
A melhor coisa dessas atividades é que elas estimulam fisicamente e mentalmente o animal de estimação. Ao mesmo tempo, fortalecem o vínculo entre o dono e o animal. Além disso, elas não precisam de dinheiro.

É possível fazer muitas coisas com seu cão além de sentar em um sofá e jogar a bola para ele. Há muitas atividades que irão promover a saúde e energia dos animais de estimação da casa. Estas 9 coisas divertidas para seu cão são ideais para fortalecer a relação entre vocês. Assim, é possível criar um laço inquebrável.

Coisas divertidas para seu cão que você não pode deixar de fazer

Se há algum ser divertido no mundo, com certeza são os cães. No entanto, é importante reforçar essa energia nos animais por meio de atividades. Dessa forma, eles permanecerão ativos, saudáveis ​​e joviais durante toda a vida. Além disso, esse tipo de atividade também incentivará um relacionamento cada vez mais forte entre vocês.

Corrida de obstáculos

A corrida de obstáculos é uma das coisas divertidas para seu cão, e que não custa nada. Você pode fazer um circuito com objetos domésticos em qualquer lugar. Pode ser em um parque, playground ou até mesmo no jardim da casa. Para essa atividade divertida, você não precisa gastar um único centavo e o seu animal vai adorar.

Caminhada

Caminhar é uma das atividades mais recomendadas, não só para o cão, mas também para as pessoas. Essa atividade permite que você se exercite enquanto desfruta da natureza e do ar livre.

Correr com o cão

Sem dúvida, fazer esse exercício com o cão é muito divertido para ele. Explorar novos caminhos terá um novo significado se nosso animal de estimação estiver junto conosco.

Leia também: Os benefícios do exercício para o seu cão

Brincar

Algo tão simples como brincar pode ser uma das coisas divertidas para seu cão. No entanto, você não deve confundir brincar com simplesmente jogar uma bola do sofá.

Na verdade, estamos falando de sair com o animal para um parque ou para o jardim e correr com ele. Assim, jogar a bola para o animal pegar será muito mais divertido. No final do dia, terá sido uma atividade agradável para vocês dois. Assim, vocês estarão muito mais unidos do que nunca.

Esconde-esconde

Esse jogo não é apenas para crianças. Os cães também gostam muito porque desafia suas habilidades e estimula seus sentidos ao máximo. As brincadeiras de esconde-esconde devem ser feitas em um ambiente fechado e controlado. A ideia é que o dono se esconda e, quando o cachorro o encontrar, ele receberá uma recompensa.

Atividades divertidas para compartilhar com seu cão

Com essas atividades, os sentidos do cão são estimulados e mantidos ativos. Assim, os animais ficam cheios de energia e vitalidade por muitos anos. As brincadeiras são ideais para desfrutar junto com seu cão e obter uma boa dose de energia diariamente.

Jogo de frisbee

Não há nada mais divertido do que ir à praia ou ao parque e jogar frisbee com o cão. O ideal é começar com um objeto pequeno até que o animal possa pegar o frisbee no ar. Esse jogo também irá estimular os sentidos do seu animal e mantê-lo mais ágil e forte.

Cachorro com frisbee na praia

Parque para cães

Em algumas cidades, existem parques para cães ou áreas exclusivas para eles brincarem. Nesses espaços, os cães podem correr livremente sem qualquer perigo. Além disso, é uma atividade recomendada para ele socializar com outros pets. Portanto, a experiência, sem dúvida, vai encantá-lo.

Mangueira

Durante os dias de verão, você pode brincar com o cachorro molhando-o com uma mangueira. Claro, essa atividade só deve ser feita se o cão não tiver medo de água.

A ideia é fazer o cachorro correr ao redor do jardim tentando pegar os jatos de água.  É importante ter certeza de que o jato não saia com muita pressão, para evitar machucar o animal.

Você sabia? Você pode brincar com seu cão enquanto trabalha

Praia ou lago

Muitos cães gostam de correr na praia. Portanto, o ideal é levá-lo para um lago ou praia que fique perto da casa. Os cães desfrutarão dessa atividade ao ar livre, ainda mais se o dono brincar e correr com ele.

Jogos com o olfato

Os jogos que exercitam o olfato não são apenas divertidos, mas também aprimoram esse importante sentido dos cães. A dinâmica do jogo consiste em esconder um prêmio para o animal em caixas, cantos, etc. Claro, uma vez que eles encontrem o prêmio, podem comê-lo.

Há muitas coisas divertidas para o seu cão. Até as atividades mais simples podem ser muito legais para ambos, além de estimular os sentidos e levar a energia ao nível máximo. É importante e aconselhável realizar esse tipo de atividade frequentemente, para manter a saúde física e mental do animal.