Acabou a espera! Cachorrinho de 6 anos não consegue esconder sua alegria ao ser adotado
Muitos filhotes que nascem nas ruas têm a sorte de serem acolhidos por um abrigo desde cedo. Por causa disso, suas necessidades básicas e podem ser atendidas e eles começam a sonhar em encontrar um lar onde serão amados para sempre em breve.
Infelizmente, porém, esse desejo não é realizado rapidamente para muitos cães. Isso porque um grande número de famílias os rejeita e não lhes dá oportunidade.
Foi isso que aconteceu com um cãozinho que teve de ficar 6 anos numa entidade de resgate. Mas, no fim das contas, conseguiu ser adotado por uma pessoa ideal.
Por isso, neste artigo compartilhamos todos os detalhes dessa história. Confira!
A triste situação que o cachorrinho de um abrigo teve que viver por 6 anos
Stevie, um cão que ficou sem-teto durante seu primeiro ano de idade, foi resgatado pela Dogtown SA, uma organização que protege os animais mais necessitados. Desta forma, os funcionários pensaram que ele encontraria um lar permanente em poucos dias.
Bem, o peludo era jovem e não tinha nenhum problema de saúde complexo. Além disso, ele tinha uma personalidade incrível e era óbvio que queria amar da forma mais pura possível.
No entanto, a realidade era totalmente oposta. Isso porque várias famílias o viram ao longo de 6 anos, mas viraram as costas para ele.
Os voluntários não entendiam porque isso estava acontecendo com um dos filhotes mais nobres de todo o abrigo. Consequentemente, após uma análise profunda, eles passaram a acreditar que isso estava acontecendo porque seu pelo era preto.
Infelizmente, é verdade que muitas pessoas discriminam cães dessa cor. Por esse motivo, suas chances de adoção são menores.
No entanto, apesar dos obstáculos, as autoridades nunca perderam as esperanças. Isso porque eles tinham certeza de que um ser bondoso abriria as portas de seu coração.
E, o melhor de tudo, não erraram porque, após uma longa espera, receberam a notícia que sempre desejaram ouvir.
A hora da adoção após 6 anos
Um dia, um homem procurou a organização com a intenção de incluir um amigo peludo em sua família. Então ele começou a ir a todos os canis e sentiu uma conexão maravilhosa quando viu Stevie.
Diante disso, ele imediatamente afirmou que era o escolhido e os voluntários foram invadidos de felicidade. Diante dessa situação, começaram a preencher os papéis pertinentes para formalizar o vínculo.
Da mesma forma, quando tudo estava pronto, eles decidiram fazer uma despedida especial. Afinal, os trabalhadores aprenderam a amá-lo como se fosse seu próprio cão.
Nesse sentido, eles se alinharam ao lado da saída para que cada um pudesse lhe dizer uma última mensagem. Por esta razão, Stevie passou com orgulho por todos eles e recebeu os melhores votos.
Além disso, mais tarde, ele subiu no carro de seu novo tutor abanando o rabo com grande euforia. Isso porque ele sabia que iria começar a viver a melhor fase de sua vida.
A nova vida do cão que antes estava no abrigo
Hoje, Stevie está aproveitando sua casa ao máximo. Ele está ciente de que está em um local seguro e tem um amplo espaço para brincar.
Da mesma forma, ele tem o privilégio de dormir em uma cama quentinha e pode comer perfeitamente.
Somado a todos esses fatores, ele está rodeado de amor de qualidade. Seu tutor gasta seu tempo mimando-o, fazendo-o se sentir importante e lembrando-o de que nunca mais ficará desprotegido.
Portanto, a conclusão perfeita é que Stevie encontrou um lugar onde pode ser 100% feliz e hoje se sente um dos animais de estimação mais sortudos do mundo.
https://www.tiktok.com/@dogtownsa/video/7112361427079286022?is_from_webapp=v1&item_id=7112361427079286022&refer=embed&referer_url=https%3A%2F%2Fadorables.page%2F&referer_url=https%3A%2F%2Fperables-page -shelter-fica-feliz-quando-eles-finalmente-adotarem-após-6-anos-de-espera%2F&referer_video_id=7112361427079286022
Reflexão final
Essa história mostra mais uma vez que a adoção é uma bela alternativa que todas as pessoas devem levar em consideração. Permita que os animais tenham uma segunda chance e curem suas feridas emocionais mais profundas.
Além disso, dê a eles a chance de conhecer o verdadeiro significado do amor verdadeiro, sentir-se livres e desfrutar de vários planos pela primeira vez.
Por esta razão, aqui em Meus Animais, nós apoiamos totalmente essa ideia e queremos que mais e mais pessoas a sigam.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Meléndez Samó, Liza M., EL VÍNCULO HUMANO-ANIMAL Y SUS IMPLICACIONES PARA LA PSICOLOGÍA EN PUERTO RICO. Revista Puertorriqueña de Psicología [Internet]. 2014;25(2):160-182. Recuperado de: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=233245622002
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.