No último momento, eles conseguem salvar uma égua prestes a morrer e dar a ela uma segunda chance.

A recuperação dessa égua que foi salva de uma vala durou meses. Levou muito tempo para ela se levantar sozinha.
No último momento, eles conseguem salvar uma égua prestes a morrer e dar a ela uma segunda chance.

Última atualização: 17 março, 2023

Na Inglaterra, uma égua foi salva da morte no último momento. Em uma área de construção, um grupo de pessoas encontrou a égua em péssimas condições físicas. Uma das pessoas que estava testemunhando o evento entrou em contato com uma organização para que resgatasse o animal.

Voluntários da British Horse Society chegaram ao local para testemunhar a cena aterrorizante. Em um setor de East Durham, a égua foi encontrada caída no chão, abatida, embrulhada no meio de terra, lixo e entulho.

As pessoas não achavam que ela estivesse viva, mas uma delas se aproximou e viu que o animal ainda respirava. Então partiram para resgatá-la. O dono do terreno a princípio queria apenas que aquele animal morto fosse retirado do local, mas depois o interesse de todos mudou. A nova missão era salvar a vida da égua, seu nome atual é Heidi.

Segundo os voluntários da sociedade, este foi um dos casos mais tristes que atenderam. Vê-la ali numa vala, sem forças para sair daquele lugar, tão fraca e desnutrida. Mas a tarefa já havia sido aceita e Heidi tinha uma vontade enorme de continuar vivendo, era impressionante.

Uma égua foi salva de um fim que parecia inevitável

Eles salvam a égua e após meses de terapia ela consegue correr novamente.
Após meses de terapia, a égua salva consegue correr novamente.

A recuperação de Heidi foi um processo muito longo, pois seu corpo não estava em boas condições. “Muitas feridas, vermes, parasitas e infecções tiveram tempo de se instalar e levou meses e meses para Heidi se recuperar o suficiente para correr livremente em nossos pastos”, disse ao Bored Panda Wendy, uma voluntária da organização sem fins lucrativos Here4horses encarregada da recuperação da égua.

O nível de fraqueza da égua era tão grande que ela demorou cerca de cinco semanas para se levantar sozinha. Graças ao apoio, à atenção, ao carinho e ao amor que recebeu no local, ela conseguiu. Com certeza não sentia amor há muito tempo.

Hoje, quatro anos após seu resgate, podemos ver uma égua feliz. Os momentos vividos no passado foram realmente esquecidos. Heidi é uma égua feliz, amada e saudável, o que é o mais importante. A mudança positiva que ela teve fisicamente é impressionante. Sem falar no que esse lindo animal emite, pois a felicidade que ele transmite é inegável.

Todo esse processo foi documentado em um vídeo que conta com mais de 195 mil visualizações.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.