Animais que podem ser vistos na África

março 4, 2019
Provavelmente, algumas dessas espécies podem ser vistas em zoológicos, mas não em todos, e não é o mesmo vê-las em seu habitat natural e em cativeiro.

Embora a África seja conhecida por ser o continente menos desenvolvido do mundo, é também um dos mais ricos em natureza, especialmente no que tem a ver com a vida selvagem. Existem animais que podem ser vistos na África e, possivelmente, em nenhum outro lugar do mundo. Hoje, falaremos sobre alguns deles.

Animais que podem ser vistos na África

Sem dúvida, há muitos desses animais que você tem que ver uma vez em sua vida. Se você está planejando uma viagem para a África e quer saber quais são, não perca a oportunidade de conhecê-los nesta lista que criamos para você:

Leão

É conhecido como o rei da selva, que não tem predadores e sempre sobrevive. É possível que já tenhamos visto um em um zoológico quando éramos pequenos, mas observá-los em seu habitat natural será uma experiência inesquecível.

Leão

Um animal selvagem que nós gostaríamos de abraçar, mas infelizmente isso não será possível!

Girafa

A girafa é um animal muito calmo, mas, além disso, muito interessante. Ela não chegará perto de você, a menos que você tenha algo para alimentá-la. 

Mas ela irá pegar e sair. É assim que elas são, mas sua beleza não lhes daria o direito de serem esnobes? Nós achamos que assim, o que você acha?

Girafas

Elefante

A África não é o único lugar no mundo onde é possível se ver elefantes, mas é o único lugar onde você pode encontrar o elefante africano, que tem formas perfeitas, pernas fortes e é um dos maiores da família. 

Eles vivem em florestas, selvas e savanas, geralmente perto de um lugar onde há água, por causa de sua tendência a tomar banho com frequência e porque precisam beber muito.

elefoa com filhote

Leopardo

Há muitos no continente, mas eles não são tão fáceis de serem vistos, entre outras coisas, porque passam quase todo o seu tempo nas árvores, como se elas fossem uma torre de vigia.

Sua pelagem aveludada, seu olhar doce, que o faz parecer inofensivo, e sua agilidade, é o que nos apaixona nesse animal.

leopardo

Rinoceronte

“O animal deprimido” é o nome dado por muitas tribos indígenas a essa espécie que sempre parece estar triste. 

O rinoceronte é solitário e não muito social, por isso não costuma tolerar a presença de humanos nas proximidades.

rinoceronte

Gorila de montanha

Esta, infelizmente, é uma espécie em perigo de extinção, porque acredita-se que existam apenas 720 espécimes em todo o mundo.

Portanto, é difícil ver um, mesmo se você embarcar em uma das excursões onde eles prometem que você vai vê-los. Mas você terá que correr o risco se quiser ver um animal tão incomum.

gorila da montanha

Hipopótamo

Poucos animais despertaram tanta ternura em nossa infância quanto esse. Apesar de não ser peludo, a sua presença calma e a sua aparência doce sempre nos atraíram.

Como curiosidade, diremos que, apesar do tamanho e da tranquilidade, são capazes de correr a 32 km/h. Incrível! Além disso, são perigosos para os humanos, pois atacam para defender seu território.

hipopótamo

Crocodilo do Nilo

Talvez não seja o animal mais venerado ou procurado em uma viagem, mas vale a pena conhecê-lo e será legal vê-lo de perto. 

Bem, não muito de perto, mas em um dos safáris que são organizados no continente para ver este tipo de crocodilo.

Crocodilo do Nilo

Zebras

As zebras são um dos animais mais curiosos que existem e parecem que passaram pelas mãos de algum pintor antes do nascimento. 

Um belo animal que compartilha sua família equina com os cavalos, com o qual tem grandes semelhanças.

Zebras

Embora seja possível vê-las em liberdade, a maioria dos espécimes está em parques e reservas naturais, para preservar a espécie.

É triste pensar que muitas dessas espécies estão desaparecendo da terra por um predador comum: o homem.

A ambição do homem talvez faça com que, em poucos anos, não possamos mais desfrutar de muitos deles. Uma triste realidade que todos nós devemos ajudar a interromper.