As 5 maiores raças de cães

· agosto 25, 2018
Estes cães podem impor respeito pelo seu enorme tamanho, mas o temperamento deles é muito calmo e agradável. Alguns eram cães de guarda ou pastores.

Apesar de seus tamanhos, as maiores raças de cães são caracterizadas, na maioria dos casos, por terem um caráter bondoso e muito amigável. Portanto, são conhecidos como “gigantes amigáveis”. Neste artigo falaremos sobre eles.

Quais são as maiores raças de cães

Nós os vemos a distância e eles nos assustam… Quando ficam em duas patas podem ser tão altos quanto uma pessoa (ou mais). As maiores raças de cães também são caracterizadas por terem um temperamento bastante calmo e serem amigáveis. Entre elas estão:

  1. Dog alemão

O famoso Dog alemão é considerado o ‘Apolo de todas as raças’; já que é o maior do mundo. Com um andar desajeitado e movimentos lentos, é um cão simpático que requer muito cuidado, especialmente quando se trata de alimentação.

dog alemão (foto que abre este artigo) é forte e musculoso. Tem pernas longas e uma altura de até 90 centímetros. A pelagem pode ser castanho-avermelhada, malhada, arlequim-branca com manchas pretas ou apenas preta.

  1. São Bernardo

O tamanho desta raça pode variar entre os 70 e os 86 centímetros de altura. Mas nos tempos antigos os espécimes ultrapassavam os 90 centímetros. Este cão é originário dos Alpes Suíços e pertence ao grupo dos boiadeiros.

São Bernardo

O São Bernardo é tranquilo, convive muito bem com crianças, tende a adotar uma posição dominante com outros cães e precisa de muito espaço. É usado como assistente de viajantes nas montanhas e pode sentir muito calor, devido à sua pelagem grossa.

  1. Terra-nova

Esta é outra das maiores raças de cães que existe. O Terra-nova é conhecido por sua gentileza e tranquilidade. Ele é dócil, leal e perfeito para o trabalho duro. Seu latido é profundo e, portanto, pode ser treinado como cão de guarda. Dá-se muito bem com as crianças, mas às vezes pode ser um pouco rude em seus movimentos e derrubá-las durante as brincadeiras.

Terra-nova

Os machos desta raça podem medir entre 72 e 90 centímetros. É caracterizado por sua pelagem completamente preta e impermeável. Ele é propenso a sofrer de displasia de quadril, devido ao seu peso e tamanho.

  1. Boiadeiro bernês

O Boiadeiro bernês é outro que faz parte das maiores raças de cães (cerca de 70 centímetros em cruz): os machos podem chegar a pesar 50 quilos. É um cão de pastoreio de ovelhas, originário da Suíça. Conhecido pelos seus pelos lanosos de três cores: preto, castanho e branco.

Boiadeiro bernês

Boiadeiro bernês precisa de muito espaço para se mover. Por isso, não é recomendado para um apartamento na cidade. Todos os dias ele deve fazer muitos exercícios. É muito fácil de se adestrar, adora crianças e é muito protetor da família.

  1. Mastim tibetano

Todas as raças de mastins são caracterizadas por sua grande altura, mas o tibetano é o mais robusto: pode medir cerca de 68 centímetros em cruz. É por isso que ele não poderia deixar de fazer parte de nossa lista das maiores raças de cães do mundo!

Mastim tibetano

mastim tibetano parece ser bastante “feroz”, já que tem uma espécie de juba que faz com que ele pareça ainda maior. Os pelos são grossos e principalmente pretos ou marrons. Na cultura do Tibete, é considerado um símbolo de status social e riqueza. Foi criado para ajudar os pastores nômades do Himalaia e para cuidar dos mosteiros budistas.

Outras das maiores raças de cães que se destacam são: o Dogue de Bordéus, o Mastim dos Pirenéus, o Dogo Argentino, Mastim espanhol, o Pastor iugoslavo e o Bobtail.