As diferentes raças de cães de caça e suas características

· outubro 3, 2018
As qualidades desses cães são baseadas em disciplina, agilidade, inteligência e perseverança. Claro, pelo menos, eles devem ter desenvolvido especialmente um dos sentidos essenciais neste esporte.

Os cães são usados ​​para várias tarefas na caça. Você conhece as diferentes raças de cães de caça? O que um cão tem que ter para ser usado para esse propósito? Vamos ver a seguir.

Como um cão de caça deve ser

Eles são muitos e diversos, mas em relação à personalidade e a outros fatores, há vários pontos que devem ter em comum. Estes são alguns:

  • Sentidos muito desenvolvidos. Todos os cães de caça devem ter um dos seus sentidos mais desenvolvidos, seja o sentido do olfato, como é o caso dos cães de caça, a visão, como é o caso do whippet, ou a audição, que é necessária para tarefas menores de caça.
  • Obediência. Um cão que é usado para a caça deve obedecer a algumas diretrizes básicas de obediência aprendidas anteriormente. Ele tem que obedecer ao chamado, pegar e deixar algo quando o dono pedir isso e estar sempre alerta para o surgimento de qualquer presa.
  • Agilidade. Embora existam cães muito trabalhadores e inteligentes, se eles têm pernas curtas que não lhes permitem ter um pouco da agilidade necessária para a caça, é inútil.
  • Inteligência. Em muitas ocasiões, é possível que seja necessário usar algum tipo de estratégia para caçar a presa. Um cão de caça precisa de inteligência para isso.
  • Perseverança. A presa nem sempre pode ser obtida, viva ou não, a princípio. Por isso, o cachorro que é usado para essa tarefa não deve se render facilmente e perseverar até atingir seu objetivo.

As raças de cães de caça mais comuns

Estas são as raças de cães de caça mais usadas em todo o mundo, o que não significa que não haja exemplares de outras raças, devidamente treinados, que não possam ser um caçador.

Fox Terrier

Fox Terrier

fox terrier original, que vem da Inglaterra, é usado há séculos para caçar raposas. Apesar de não ser um cão muito grande, tem algumas características em sua personalidade e caráter que o tornam adequado para essa tarefa.

Sua teimosia é transformada em perseverança e, apesar de seu tamanho, apresenta uma coragem que vale a pena mencionar. Suas pernas são longas e seu corpo leve, o que o torna muito ágil.

Beagle

Ele também é um cachorro pequeno, mas seu olfato o torna ideal para ser um cão farejador. 

Eles podem perseguir um pequeno animal por horas, porque têm uma energia que parece inesgotável.

Beagle

Eles são muito teimosos e oferecem resistência a hierarquias. Portanto, se você quiser ter um desses cães para caçar, ele deverá receber um treinamento adequado.

Braco húngaro

Esta tem sido uma das raças de cães de caça mais utilizadas para tal propósito por muito tempo.

Seu físico atlético, junto com seu bom olfato, faz dele um dos cães mais procurados por todos os fãs deste esporte.

Braco húngaro

Ele tem muita energia, e por causa de seu tamanho e personalidade – se estressa facilmente – precisa de muito exercício. Por isso, a caça não é apenas um trabalho, mas algo muito benéfico para a sua saúde.

Weimaraner

A agilidade deste cão é óbvia se olharmos apenas para suas pernas longas e porte atlético. 

Ele é magro, mas forte, com músculos pronunciados e grande inteligência. Além disso, ele é perseverante e tem um sentido de olfato muito desenvolvido.

Weimaraner

Estas são as raças de cães de caça mais comuns em todo o mundo. Certamente há muitas outras, mas estas, por sua personalidade e bom trabalho, ganharam um lugar de destaque nessa lista.