Atividades para fazer com os animais de estimação nos finais de semana

agosto 24, 2019
Você quer sair e levar seu cachorro? Nós apresentaremos algumas opções de planos que você pode fazer sem deixar seu animal de estimação em casa.

Os finais de semana oferecem infinitas possibilidades e planos que você pode fazer com seus animais de estimação para mantê-los entretidos e fortalecer seu vínculo com eles.

Com essas ideias de final de semana, você poderá apreciar um merecido descanso na companhia de seu cão.

Uma viagem com animais de estimação nos finais de semana

Embora saibamos que nem todos os cães aguentam ficar trancados em um carro por muito tempo, a verdade é que as viagens de carro podem ser uma boa maneira de um cão conhecer novos ambientes e deixar sua zona de conforto.

Além disso, viajar com seu animal evitará a preocupação de encontrar um lugar para deixá-lo quando você quiser sair de casa. Desta forma, você pode ficar calmo sabendo que ele será muito bem cuidado por quem mais o ama: você!

Você pode escolher um destino próximo da sua cidade, se hospedando em um hotel que aceite cachorros ou alugando um apartamento que não tenha restrições para animais de estimação em uma plataforma online. Os mais aventureiros podem até acampar em meio a uma paisagem bonita.

Dependendo de onde o seu animal for, é importante estar atento à documentação e identificação exigidas por cada local quando se trata de hospedar animais.

Além disso, você deve levar um  kit de emergência que inclui um kit de primeiros socorros, uma foto recente do seu animal de estimação para usar em caso de perda, e seus brinquedos favoritos para ajudá-lo a se sentir em casa.

Viagem de carro com seu cão

Dê um passeio pela cidade sem se preocupar com onde comer

Você não precisa sair da sua cidade para se divertir com seus animais de estimação nos finais de semana. Há muitos estabelecimentos que autorizam a presença de animais enquanto você aprecia uma boa refeição ou um café.

Use a Internet para pesquisar o local onde você mora e encontrar cafeterias, restaurantes e museus que permitem a entrada de animais para que vocês se divirtam juntos.

Lembre-se de que, dependendo do que você vai consumir, os cães não devem comer a mesma comida. É o caso dos doces, por exemplo. Inclusive, já existem restaurantes com um menu especial para que os cães também se deliciem com a culinária local. Vale a pena conhecê-los!

Passeios com os animais de estimação na natureza

Passear com o cachorro na natureza

Qualquer atividade ao ar livre é uma oportunidade para descobrir novos lugares e viver novas experiências com seus animais de estimação nos finais de semana. As viagens que mencionamos anteriormente podem ter como destinos parques naturais que intensificam o contato com a natureza. 

Vocês também podem ir para praias, ou em busca de cachoeiras, e com certeza vão se divertir muito.

Na sua cidade certamente há algum parque que seria uma ótima opção para passear com animais. Não é preciso ir muito longe! Um parque com árvores grandes, sombra e água fresca já será uma excelente opção.

Se você tem um perfil mais atlético, pode aproveitar para fazer atividade física com o seu cão. Vocês podem correr juntos ou fazer alguma brincadeira mais ativa, como jogar frisbee, por exemplo.

E aí, você já sabe o que vai fazer com seus animais de estimação nos próximos finais de semana?