Avidog, uma nova rede social que ajuda os cães, jovens e avôs

· maio 19, 2017

Papai, O Senhor pode cuidar de seu neto enquanto eu trabalho? Esta é a frase que milhões de avôs ao redor do mundo escutam quase que diariamente. É a lei da vida, que os avós cuidem de seus netos enquanto os filhos trabalham ou, inclusive, em suas saídas românticas. Parece que isso se estendeu também aos animais de estimação. Por esse motivo, foi criada a Avidog.

Cada vez mais, os casais optam por não ter filhos, mas sim ter um cão. O problema chega quando as jornadas laborais se prolongam ou quando surge uma viagem imprevista. O que fazer com o animal de estimação? Pensando nisso, um grupo de empreendedores comandado por Hans Durbahn, um jovem chileno de 27 anos, teve uma ideia genial.

Nasce a Avidog, uma ideia que ajuda a todos

Fonte: Facebook de Avidog Internacional LLC

Esta genial ideia pensou em todos os implicados, sendo de grande ajuda para todos. Como?

Pensando primeiro nos animais. Um animal que está acostumado a ter companhia pode ter um problema de adaptação quando seu dono começa a trabalhar. Se, além disso, essas jornadas são longas, é possível que o cão sinta o peso da solidão. Poderia até desenvolver estresse ou problemas de comportamento.

Os donos dos animais vivem seu dia a dia preocupados com seu amigo. Pensam se estará bem e que passa horas demais sozinho. É provável que até tenham pensado na ideia de dar o cão para doação a alguém que possa cuidá-lo da melhor maneira.

Os avôs, ou pessoas mais velhas, com o passar dos anos podem, inconscientemente, sentir-se cada vez mais sozinhos e menos úteis. Alguns inclusive foram esquecidos por suas famílias ou não tiveram filhos, ou perderam o amor de suas vidas, tornando-se viúvos.

Então, como a Avidog ajuda todos eles? A Avidog é uma rede social onde se criam perfis de pessoas mais velhas dispostas a cuidar de um animal algumas horas por dia. Também existem donos de cães que necessitam que alguém cuide de seu animal de estimação.

As pessoas mais velhas podem optar por fazer este trabalho de maneira altruísta, em troca de ter a companhia do animal. Inclusive, poderão ter a oportunidade de conversar um pouco, nesse caso, com o dono do cão. Desta forma, o cão estará acompanhado, o dono do animal pode ir tranquilo ao trabalho e os avós tem um pouco de companhia, além de se sentirem úteis. Todos saem ganhando!

No perfil, você poderá indicar a disponibilidade para cuidar, assim como a necessidade de tempo que o dono precise.

Como se inscrever na Avidog?

Fonte: Facebook de Avidog Internacional LLC

Adoraríamos dizer que você já pode baixar esse aplicativo, mas a verdade é que a Avidog ainda está em fase de projeto. Não foi criado ainda o software, já que estão procurando patrocinadores que tenham interesse em investir no projeto. Temos certeza de que logo conseguirão, porque é uma ideia genial.

Enquanto este aplicativo ou rede social não saem, ainda não sabemos o formato que terá, mas talvez haja coisas que você pode fazer para ajudar. Existem asilos de idosos em que são permitidos levar cães para fazer companhia aos adultos.

Quem sabe você possa falar com a direção do lugar e obtenha permissão de visitar e fazer sorrir aqueles que mais o necessitam. Inclusive, se faz falta a você que alguém cuide de seu animal algumas horas por dia, poderia chegar a um acordo.

A verdade é que todos nós podemos fazer alguma coisa para que este mundo seja um lugar melhor para se viver. Só faz falta ter um pouco de imaginação e de iniciativa, tal como este grupo de empreendedores fizeram ao criar a Avidog. Esperamos ansiosamente ver você pronto e disponível para todos aqueles que necessitem! Nós apostamos neles, e você?

Fonte das imagens: Facebook de Avidog Internacional LLC