Basset fulvo da Bretanha: venha conhecê-lo!

julho 11, 2019
O Basset fulvo da Bretanha é um daqueles cães que todos adoram. Além disso, seu olhar amável e sua silhueta singular capturam a atenção de todos.

O Basset fulvo da Bretanha é um cão tão recomendado quanto desconhecido. O mundo da caça sabe muito mais sobre essa raça incrível. Um dos motivos é porque ele tem muitas virtudes para esta atividade. No entanto, também é um cão perfeito para acompanhá-lo em sua casa.

Sua aparência casual e amigável, junto com um tamanho médio-pequeno, fazem dele um cão altamente recomendado. Além disso, é um cão com o qual é muito fácil conviver, contanto que se exercite periodicamente.

História do Basset fulvo da Bretanha

A raça Basset fulvo da Bretanha é proveniente da Grã-Bretanha, onde é usada principalmente para caçar animais pequenos.

Seu tamanho e instinto o tornam um cão perfeito para caçar caçar coelhos e lebres. Dessa forma, passou por uma criação maciça durante o século passado para servir a este propósito.

O pelo duro e áspero desta raça faz com que ele entre com mais garantias nas áreas de matagal baixo. Nessas áreas, outros cães ficariam enganchados e se machucariam. Além disso, suas pernas curtas lhe dão a posição natural de um cão perfeito para o rastreamento de presas.

Pouco a pouco chegou a toda a Europa, e a França imediatamente soube valorizar suas boas aptidões físicas para a caça. Desse modo, hoje em dia eles ainda são usados ​​para esses propósitos.

No entanto, cada vez mais são adotados como animais de companhia, algo que dá muito certo para o Basset fulvo da Bretanha.

Características do Basset fulvo da Bretanha

Características do Basset fulvo da Bretanha

O tamanho deste simpático cão faz com que seja ideal para um apartamento. Ele fica satisfeito com pouco espaço e é tranquilo o suficiente dentro de casa para que a coexistência seja 100% satisfatória.

O que precisa desde filhote é se exercitar regularmente. Ele tem uma resistência física muito superior ao que parece. Dessa forma, de vez em quando, precisa extravasar sua energia.

Seu peso é de cerca de 15 quilos e ele mede cerca de 35 centímetros de altura. Pesa o suficiente para a altura que tem, mas porque é muito longo e largo. Além disso, sua cabeça também é grande em proporção ao seu corpo, o que lhe dá aquela expressão engraçada quando está sentado.

Sua personalidade vai contra o que pode parecer. Trata-se de um cão muito corajoso e determinado. Ele tem muita confiança em seu físico e você raramente o verá com medo em diferentes situações.

Seus ancestrais caçadores forjaram sua personalidade. No entanto, não se assuste, pois ele é um cão muito sociável e encantador com crianças.

Cuidados específicos

A resistência desta raça faz com que seja um animal que não fica doente com frequência, e não há doenças genéticas ou típicas da mesma. Além disso, ele não precisa de cuidados estéticos, já que a graça de sua aparência está em seu cabelo despenteado.

Traços do Basset fulvo da Bretanha

Sua expectativa de vida é de aproximadamente 10 anos, embora, se ele tiver sido bem cuidado, possa chegar a 12. É um ótimo cão de companhia que só lhe dará satisfação.

Também não é necessário cobri-lo no inverno: seu pelo grosso o torna resistente ao frio e à chuva, típico das áreas de onde vem. Além disso, a aspereza do seu pelo faz com que ele se seque rapidamente, algo muito útil se você mora em um apartamento.

O exercício diário e uma boa dieta é tudo o que o Basset fulvo da Bretanha precisa para ser feliz e manter sua força intacta. De resto, você terá diariamente o amor e a proteção que um cão de caça sabe dar.

Outra peculiaridade de sua personalidade é que sua astúcia o deixa um pouco desconfiado nos primeiros encontros. Por isso, ele prefere manter distância até ganhar um pouco de confiança.

Uma vez que esse curto período passa, torna-se um cão fiel e afetuoso com quem você pode se divertir e brincar sempre que quiser. E em algum momento ele vai deixar você descansar, graças às suas longas horas de sono…

  • http://www.mundoanimalia.com/perro/basset_fauve_de_bretagne
  • https://en.wikipedia.org/wiki/Basset_Fauve_de_Bretagne
  • https://www.pedigree.fr/choisir-son-chien/choix-de-la-race/basset-fauve-de-bretagne