Benefícios de incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro

· abril 16, 2019
Vamos falar de um ingrediente muito benéfico que você pode incluir na lista de alimentos para o seu cachorro: abóbora.

A abóbora é um alimento benéfico e, além disso, delicioso. Mas você sabia que pode incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro? Neste artigo, vamos detalhar alguns dos benefícios deste vegetal.

Os cachorros podem comer abóbora?

A resposta curta que podemos dar é: sim. A princípio, a abóbora é um vegetal que você pode oferecer como alimento para o seu cachorro. Mas é necessário tomar certas precauções, principalmente com a quantidade. A abóbora é uma enorme fonte de vitamina A e fibras, mas deve ser administrada em quantidades controladas para evitar problemas nas articulações.

Além disso, ela também não deve ser usada como a única fonte de alimento para o seu cachorro. Lembre-se de que uma dieta balanceada e rica em vitaminas e minerais é a melhor opção.

Consultar o veterinário previamente é, certamente, a melhor maneira de se certificar antes de incluir um novo ingrediente na dieta dos nossos amigos caninos.

Os cachorros podem comer abóbora

Benefícios para o trânsito intestinal

A abóbora é uma fonte inesgotável de fibras, por isso ela é uma grande aliada tanto em casos de constipação quanto de diarreia. É um alimento que, sem dúvida, ajudará a regular o trânsito intestinal do seu cachorro.

Como é um alimento facilmente assimilável e tem alto teor de água, pode ser usada como suplemento em dietas pastosas.

Outro grande benefício da abóbora é o seu poder diurético, pois ela pode ajudar na eliminação de toxinas. Além disso, as gorduras contidas nas suas sementes e polpa são benéficas para que o trato urinário permaneça saudável.

Benefícios contra vermes

Acredita-se que o poder antiparasitário da abóbora resida nas suas sementes. Seu teor de um aminoácido chamado cucurbitacina tem sido indicado em alguns estudos como sendo eficaz contra algumas tênias e outros vermes. Para maximizar o seu efeito, podemos moer as sementes e misturá-las com a comida habitual.

Cachorro com diversos tipos de abóbora

Outros efeitos benéficos de incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro

Não podemos listar todos, mas queremos mencionar alguns benefícios adicionais da abóbora:

Assim, como você pode ver, incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro tem muitas vantagens. Porém, lembre-se de consultar o seu veterinário de confiança para se certificar de que você esteja fazendo o que é melhor para o seu cachorro.

  • Abreu Payrol, J., Saborido Martín, L., Suárez Pérez, E., Delgado Castillo, R., & Miranda Martínez, M. (2001). Estudio Farmacognóstico de la droga cruda de la semilla de calabaza (Cucurbita SPP). Revista Cubana de Farmacia35(3), 199-202.