Cachorrinha cega que ficou desaparecida por semanas foi encontrada: os dias de angústia acabaram!

Essa cadela ficou fora de casa por 3 semanas, mas essa história teve um final feliz. Confira!
Cachorrinha cega que ficou desaparecida por semanas foi encontrada: os dias de angústia acabaram!

Última atualização: 08 abril, 2023

Os cãezinhos dão apoio incondicional a seus tutores desde o primeiro segundo e se dedicam a amá-los de todo o coração. Com isso, tornam-se mais um membro do núcleo familiar.

Por isso, o que as pessoas mais desejam é garantir seu bem-estar e se manter sempre ao seu lado. Como resultado, a vida vira um caos quando seus melhores amigos cães se perdem.

Isto porque os tutores não conseguem deixar de pensar que seus animaizinhos estão expostos a múltiplos perigos. Além disso, existe a possibilidade de nunca mais encontrá-los. Nesse sentido, eles fazem o possível e o impossível a fim de encontrá-los.

Foi isso que aconteceu com uma família que perdeu seu cão no Alasca. Neste artigo, compartilhamos todos os detalhes dessa história. Não perca!

A angústia da família

O que começou como um dia normal se transformou em um verdadeiro pesadelo para a família Kubacki. Isso porque Lulu, sua cadela golden retriever que sofre de cegueira, saiu de casa sem que ninguém percebesse e foi embora.

No momento em que os tutores perceberam, não a encontraram em nenhum local ao redor. Consequentemente, começaram a ficar em alerta.

Eles perguntaram a cada um dos vizinhos se a tinham visto. Além disso, também espalharam vários panfletos por todo o estado.

Por fim, também procuraram as autoridades para que os ajudassem. No entanto, apesar de todos os esforços, 3 semanas se passaram e ninguém conseguiu descobrir o paradeiro da cachorrinha cega.

Como resultado dessa situação, os familiares ficaram destruídos. No entanto, eles receberam uma ligação que lhes permitiu sentir calma e emoção novamente.

O resgate da cachorrinha cega perdida

No momento em que uma equipe de construção trabalhava em Sitka, no Alasca, eles notaram que um animal estava preso em um arbusto. Diante disso, a princípio, pensaram que fosse um urso.

Por isso, começaram a se aproximar com muita cautela para identificar como poderiam ajudá-lo. Mas, ao chegar o mais próximo possível, perceberam que não se tratava de um urso, e sim de uma cachorrinha cega.

Dessa forma, eles falaram com ela da maneira mais amorosa possível para acalmá-la e mostrar para ela que suas intenções eram boas. Da mesma forma, eles a levantaram para retirá-la do lugar onde ela estava.

E, posteriormente, passaram a averiguar se a cachorrinha cega perdida tinha alguma identificação. Foi assim que conseguiram se comunicar com a família e dizer-lhes que a tinham encontrado.

Assim, os tutores sentiram uma felicidade única e combinaram um ponto de encontro com os trabalhadores. Depois de muitos dias de desconforto, eles puderam abraçar seu animal de estimação novamente e o sofrimento acabou.

Porém, nem tudo voltou ao normal após o reencontro. Isso porque esse contratempo deixou Lulu muito debilitada.

A recuperação do estado de saúde da cachorrinha cega perdida

Após as 3 semanas em que a cachorra ficou desaparecida, ela chegou a pesar apenas 11 quilos. Além disso, ela ficou desidratada.

Por isso, os tutores tiveram que levá-la ao veterinário para fazer todos os tratamentos pertinentes e estabilizá-la. Foi assim que, com o passar do tempo, Lulu foi se recuperando.

E, o mais bonito de tudo, é que a comunidade tem contribuído de forma admirável. Eles fizeram uma grande quantidade de doações para ajudar a família a pagar cada um dos procedimentos veterinários.

Por isso, os Kubacki estão muito gratos e cheios de esperança pelo amor que seus vizinhos demonstraram ter pelos animais.

O que fazer se o seu cachorro se perder?

Às vezes, os animais querem passear sozinhos e acabam se perdendo. Assim, é importante que os tutores saibam o que fazer nesses casos.

Em primeiro lugar, é essencial notificar a polícia. Isso com o objetivo de implantar várias ações eficazes.

Além disso, é fundamental procurar em clínicas veterinárias e abrigos próximos. Isso porque esses estabelecimentos costumam resgatar os bichinhos que veem indefesos nas ruas.

Por outro lado, é necessário colar vários cartazes em toda a cidade. Isso serve para que os membros da sociedade saibam que esse animal de estimação tem um tutor e as pessoas fiquem atentas caso o encontrem.

E por fim, é pertinente contar o que aconteceu nas redes sociais para alertar os internautas e intensificar as buscas.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Durán M. Microchips implantados en animales para su identificación y rastreo en México: Factibilidad de implementación [Internet]. México: Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores; 2004. [citado 14 de septiembre de 2022].

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.