Cachorrinho encontrado dentro de sacos de ração é adotado por suas salvadoras
Essa história é o cúmulo do abandono. Um cachorrinho foi encontrado abandonado dentro de sacos de ração. O pior é que ele não estava sozinho, estava acompanhado de seus sete irmãos filhotes. Foram Nicole Olsen e sua filha Harper quem os encontraram, após seguirem os choros que vinham da lixeira, localizada na parada de caminhões.
Contamos todos os detalhes e incentivamos você a ler até o final. Vai valer a pena porque tem um desenlace feliz que enche o coração.
Uma mãe e sua filha encontram um cachorrinho no lixo
Nicole Olsen e sua filha Harper estavam passando entre Wigley Flat e Kingston em Murray, a nordeste de Adelaide, Austrália, quando ouviram gemidos vindos da lata de lixo.
Curiosa, Nicole abriu a tampa e encontrou dois sacos de ração empilhados. Era daí que vinham os sons que ouviam, embora não fizesse sentido que estivessem selados com arame. Sem se importar com isso, ela abriu as sacolas e encontrou o cachorrinho que protagoniza essa história e seus sete irmãos, todos precisando de ajuda urgente.
Como a mulher voltava de um evento familiar em Renmark, ela tomou a decisão de chamar a família para vir ao local e também ajudar os filhotes. Todos os filhotes estavam com parasitas e pulgas, além de estarem com muita fome. É claro que quem os abandonou ali queria acabar com suas vidas.
Sem hesitar, quando os parentes da mulher chegaram ao local, dividiram os cachorros entre si e os conduziram até a casa de Nicole, localizada em Gawler.
A família precisou procurar ajuda profissional para salvar a vida dos filhotes
Vendo as más condições dos cães, a família teve que ligar para a RSPCA South Australia. Eles pegaram os filhotes que encontraram no lixo e os levaram às pressas para uma clínica veterinária.
Dos sete cães resgatados, um morreu no caminho porque estava com a saúde muito debilitada, outro foi eutanasiado por seu estado ser grave e irreversível, e os outros seis (três machos e três fêmeas) foram reidratados. A esse respeito, o inspetor chefe da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) comentou:
“Esse incidente está no limite máximo do tratamento cruel dispensado aos animais. Esses filhotes foram encontrados puramente por acaso, e não temos ideia de quanto tempo eles ficaram lá.”
O cachorrinho encontrado por Nicole e sua filha foi adotado por elas
Embora o inspetor chefe da RSPCA tenha acrescentado que quem abandonou os filhotes esperava que eles morressem, eles sobreviveram. Os filhotes sobreviventes foram cuidados por profissionais do abrigo até se recuperarem completamente. Na época, muitos se afeiçoaram a eles.
Na verdade, Nicole e sua família ficaram com um dos filhotes que chamaram de Angel. Esse cachorro é muito especial porque, ao contrário dos seus irmãos, é o único que tem uma bonita cor vermelha. Os demais foram misturados com preto, pois são fruto de um cruzamento com pinscher.
“Ele era o menor e parecia estar lutando muito, então todos nós sentimos uma queda por Angel”, explicou Nicole. Esse cachorrinho agora divide seus dias com o marido de Nicole e outro cachorrinho de 10 anos que a família já tinha, mas que adora outros cãezinhos.
“Estamos todos determinados a dar a Angel a melhor vida que um cachorro pode ter. Nós nos sentimos abençoados por tê-lo”, acrescentou.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.