Cães compatíveis com o Labrador

Abril 24, 2018

Uma das raças mais populares do mundo, devido a sua amabilidade, bondade e ternura. E mais, pode se dar muito bem com outros animais de estimação. No entanto, existem certos cães compatíveis com o Labrador que tornarão a vida de seu canino bem mais feliz. Quer saber quais são? Saiba tudo neste artigo.

Que cães são compatíveis com o Labrador?

Se você tem um Labrador Retriever em casa e quer adotar um novo animal de estimação para que lhe faça companhia, a boa notícia é que esta raça se adapta a qualquer outra. No entanto, existem algumas que são mais recomendáveis devido ao comportamento do “novo integrante”.

É claro que tudo depende da socialização que tenham e de como será a apresentação entre ambos, mas a verdade é que o Labrador não é muito territorial, agressivo e nem fica ressentido diante da presença de outros animais na casa, portanto, é perfeito como “irmão” de outros animais de estimação.

Filhotes de Beagle

Estas são as raças de cães compatíveis com o Labrador:

  1. Golden Retriever

São os parentes mais próximos e por isso, talvez, é que se deem tão bem. Ambos têm um comportamento muito afável, são carinhosos, bondosos e brincalhões. Além disso, adoram a água e a vida familiar. Se você procura companhia para o dia todo e amor incondicional, não pense duas vezes para ter um Labrador e um Golden em casa. Porém, você precisará uma boa quantidade de espaço para que eles andem e corram à vontade e, também um bom dinheiro para ser gasto com alimentação… São muito gulosos!

Estes dois Retriever são muito sociáveis, de temperamento excelente, se dão muito bem com as crianças (são babás por excelência) e passarão um bom tempo brincando com elas. Pode-se treinar ambos sem problemas e levá-los para passear todas as tardes juntos. A vizinhança toda ficará admirada!

  1. Beagle

Esta raça se dá bem com qualquer cão, desde que se trate de exemplares cheios de energia, como eles. Se você decidir por ter um Beagle e um Labrador, recomendamos que eles sejam de sexos diferentes (e esterilizá-los para evitar ninhadas indesejadas).

Ainda que não sejam do mesmo tamanho e o Labrador possa derrubá-lo durante as brincadeiras, a verdade é que o Beagle tem muita energia e é bastante ativo. Por isso podem ser perfeitos amigos. Algo na contramão de ambas as raças é que elas não gostam de ficar muito tempo sozinhas. Portanto, leve em conta que, se sua casa fica sozinha por várias horas… ao retornar, eles podem ter destroçado alguns móveis ou mordido certos objetos.

Boxer correndo

  1. Boxer

É um dos cães compatíveis com o Labrador, já que ambos têm a mesma quantidade de energia para gastar. Ainda que possa parecer de personalidade forte, o Boxer é uma dos animais de estimação mais carinhosos que existe. Entre eles, competirão para ver quem é mais carinhoso com você! Prepare-se para uma avalanche de beijos e pulos quando chegar em casa.

Quanto ao Boxer, você deve saber que se trata de um cão amável, atlético, forte, valente, curioso e, ainda que goste de estar na companhia da família, também serve como um bom guardião (habilidade que talvez o Labrador não tenha tão desenvolvida).

Ambos os cães podem viver em uma casa com jardim, mas mesmo assim você deverá levá-los para passear, pelo menos uma vez por dia. Como os dois são de tamanho similar, não terão problemas para brincar. Provavelmente, o Boxer se tornará o líder ou o cão dominante…

  1. Boston Terrier

Trata-se de uma das raças compatíveis com o Labrador devido a sua grande quantidade de energia. O Boston Terrier é de tamanho médio (menor que o Retriever) e costuma ser bastante hiperativo, portanto, eles se darão muito bem, sobretudo se tiverem idades similares. Adapta-se muito bem à vida em um apartamento, assim como em uma casa, adora estar rodeado da família e pode até mesmo aplacar um pouco a vitalidade do Labrador.

Os dois serão parceiros inseparáveis e amigos das crianças da casa. Não terão medo ou vergonha de se jogar no sofá para tirar uma soneca ou deitar aos seus pés, enquanto você assiste televisão na sala.

Recomendados para você