Cão salva outro de sua espécie, impedindo que ele se afogue num rio

Todos conhecem a lealdade e a nobreza dos animais. Não importa se quem está em perigo é uma pessoa, um cão ou outro ser. Se um cão for capaz de fazer algo para salvar a vida de outro, ele agirá assim, sem dúvida. A história que vamos contar hoje se trata disso; de um cachorro que salva outro de sua espécie do afogamento.

Esse vídeo viralizou nas redes sociais, assim como no canal do Youtube, já que o ato heroico de um cão que salva outro de se afogar não podia passar despercebido no mundo. Você gostaria de conhecer essa história?

Por que um cão foi parar em um rio?

Era um dia qualquer e um cãozinho preto foi ao campo passear com seu dono. Ele lançou uma vara e o cão começou a andar rápido atrás dela.

O azar foi que a vara caiu dentro do rio, e quando o animalzinho se jogou na água para pegá-la, a correnteza o puxou e começou a arrastá-lo sem nenhuma possibilidade de ele sair.

Nem tudo estava perdido, já que havia um espectador que ninguém esperava: um labrador que também passeava com seu dono na mesma área.

O outro cão pegou a vara à qual o cão do rio estava firmemente agarrado, a pegou pelo outro extremo e começou a puxar, até que conseguiu trazer à superfície o cão que estava se afogando. Sem pensar duas vezes, foi em direção ao rio para ajudar seu semelhante.

O animal resgatado deixou a vara com o cão salvador e se sacudiu para tirar a água, como se não tivesse acontecido nada. Você gostaria de assistir ao vídeo? Aqui está!

Dizem que os animais agem por instinto, enquanto que os homens usam a razão. Às vezes, alguém não sabe o melhor a se fazer, mas nunca vimos um animal deixar outro morrer, ao mesmo tempo em que, infelizmente, sim, já vimos pessoas deixarem outras morrerem. Instinto ou razão?

Outros animais como o cão que salvou outro de sua espécie

São muitas as histórias que contamos para você sobre animais que salvaram vidas, inclusive, quando tiverem que arriscar as suas. Hoje, como contamos uma história desse tipo, acreditamos que era um momento ideal para lembrá-lo delas.

Estas são algumas das histórias mais marcantes:

  • Cão salva um chihuahua de um coiote. Essa foi sem dúvida uma das histórias mais comoventes, pois um rottweiler arriscou sua vida para salvar um pequeno chihuahua das garras de um coiote. Esse chihuahua, pelo que parece, passeava pelas redondezas de sua casa, quando foi perseguido por um coiote que estava na espreita. Um rottweiler viu a cena e não hesitou em correr atrás do animal para evitar a morte do pequeno cachorro. Que comovente!
  • Irmão cuida de sua irmã cega. Dois irmãozinhos de um cachorro que tinham sido abandonados na montanha começaram a caminhar em busca de um lugar civilizado onde conseguir alimento e, se tivessem sorte, alguém que gostasse deles. No entanto, havia um inconveniente: a cadelinha era cega. Seu irmão não quis abandoná-la e cuidou dela em uma jornada de mais de 50 quilômetros. Amor natural no seu estado mais puro.
  • Cadela no Brasil. E não apenas conhecemos histórias de animais que salvam outros de sua espécie, mas também que salvam outras pessoas. Esse é o caso de uma cadela abandonada do Brasil que resgatou um recém-nascido do lixo e conseguiu que alguém cuidasse dele e o colocasse no processo de adoção. Sem a intervenção dessa cadelinha, as possibilidades de vida do bebê teriam sido nulas.

Dizem que os animais são melhores do que muitas pessoas. Ainda resta alguma dúvida?

Fonte da imagem principal: www.lagaceta.com.ar