Capas de carro para cães: saiba mais!

· março 21, 2019
Além das capas de carro para cães, devemos considerar a legislação vigente para viajar com eles e a documentação necessária para transportar um animal.

Se viajar já é uma experiência incrível, fazê-lo com os nossos melhores amigos é ainda mais especial. Entretanto, antes de sair para a estrada, é essencial garantir a segurança e o conforto dos nossos cães. Pensando nisso, agora, vamos mostrar quais são as melhores capas de carro para cães.

As 5 melhores capas de carro para cães

Atualmente, podemos encontrar uma grande variedade de modelos de capas de carro para cães. Desde propostas mais simples e mais baratas até coberturas impermeáveis ​​e acolchoadas de extrema qualidade.

Para ajudá-lo a escolher as capas de carro para cães ideais para o seu melhor amigo, vamos mostrar as melhores alternativas em termos de preço e de qualidade.

Capa de carro para cães

Capa de assento impermeável Kompanion

A proposta da marca Kompanion é ideal para cães e donos que priorizam o conforto. Afinal, é uma cobertura ampla, acolchoada e impermeável, ideal para oferecer uma sensação de aconchego ao seu melhor amigo. Além disso, ela é também uma excelente opção para quem tem dois ou mais cachorros.

Capas de carro para cães super resistentes da Morpilot

Considerada uma das melhores capas para automóveis do mercado, este produto da Morpilot é ideal para uma viagem segura e agradável. É uma bolsa feita de tecido Oxford, com laterais acolchoadas e rede antiderrapante.

Além de ser fácil de dobrar e armazenar, este modelo se destaca por sua alta resistência e vida útil. Portanto, é um excelente investimento, que melhora a qualidade de vida do seu cão.

Capas personalizadas da MATCC

As capas da MATCC são ideais para os tutores que não abrem mão do estilo quando viajam. A marca personaliza as capas com estampas caninas, para que seu amigo tenha sempre um “cantinho especial”.

Este tipo de produto está disponível em diferentes modelos e tamanhos, todos com a mesma qualidade. Além disso, as capas têm um zíper que permitem que os cães compartilhem o assento com passageiros humanos.

Capas GHB: economia certa

A GHB tem alternativas muito boas para quem procura capas de boa qualidade, mas não abre mão do preço. Na verdade, a marca tem uma das melhores relações de custo-benefício do mercado.

É uma capa muito confortável, feita de tecido Oxford com gaze antiderrapante. Sua base também incorpora um rolo antiderrapante que evita que a capa se enrugue. Ela é conhecida por sua alta durabilidade e facilidade de instalação.

Capas de carro para cães no porta-malas

Essas capas são ideais para aqueles que precisam proteger um espaço maior para viajar com seus cães com segurança. O design é especialmente projetado para cobrir o espaço do porta-malas do seu carro.

Passaporte de cachorro

Os modelos são feitos de tecido Oxford impermeável, com costuras resistentes e acabamentos em PVC. É uma opção muito aconchegante e prática para quem gosta de viajar com seus animais de estimação.

Dicas para viajar com cães

Não atrapalhar a visão do motorista

Em outras palavras, o animal transportado não deve interferir no campo de visão e nos movimentos do motorista.

Logicamente, isso significa que seu cão deve ser transportado com o cinto de segurança ou em uma caixa de transporte adequada.

As capas de carro para cães não são obrigatórias, de acordo com a legislação vigente. No entanto, elas são muito úteis para preservar a integridade dos assentos, conforto e segurança dos cães.

Documentação necessária para viajar de carro com o seu cão

Antes de pegar a estrada com seu melhor amigo, também será essencial levar a documentação devidamente atualizada. Os documentos básicos para viajar de carro com o seu cão, são:

  • Cartão de saúde, com vacinas atualizadas e desparasitação.
  • Chip de identificação (opcional).
  • Placa de identificação do animal (opcional, mas altamente recomendado).
  • No caso de ter um cão considerado potencialmente perigoso, o tutor também deve ter a documentação e equipamento específicos.