Cocker spaniel inglês, uma das raças mais inteligentes

julho 16, 2019
O cocker spaniel inglês é um cão alegre e ativo. Conheça as maneiras por meio das quais um cocker expressa sua inteligência e como você pode canalizá-la em casa.

O cocker spaniel inglês foi uma raça derivada de cães espanhóis que chegaram à Inglaterra nos séculos 16 e 17 com seus donos. É precisamente daí que deriva o seu nome, uma vez que spaniel vem da palavra francesa “spaigneul”, que significa literalmente “espanhol”.

Esta raça era originalmente de cães de caça. De acordo com as variações de seu tamanho, o cocker spaniel era usado para diferentes tipos de presas.

Com o tempo, o spaniel diferenciou-se em raças diferentes de acordo com seu tamanho. Foi assim que surgiu o cocker spaniel, o spaniel de campo, o springer spaniel e o spaniel de sussex, embora todos estejam relacionados.

Assim como aconteceu na Inglaterra, quando esses cães chegaram aos Estados Unidos, eles imediatamente se tornaram uma raça muito popular. No entanto, os criadores americanos começaram a modificar a raça para torná-la mais terna, com focinhos achatados e olhos grandes.

Os ingleses, é claro, rejeitaram essas modificações e proibiram cruzamentos entre o cocker spaniel americano e o inglês. Desta forma, surgiram o cocker spaniel e o cocker spaniel inglês.

O cocker spaniel inglês é um cão ativo, atlético e compacto. Seu crânio geralmente não é muito fino, mas também não é muito grosso. Ele tem nariz largo e focinho quadrado.

Em geral, os olhos deste cão são castanhos ou avelã. Suas orelhas são longas, penduradas, e os pelos são compridos. O rabo, assim ​​como as orelhas, é de baixa inserção. Isso se deve à sua evolução como cão de caça, embora eles não desenvolvam essa atividade no momento.

Tem uma pelagem suave e sedosa, embora não seja muito profusa e nunca seja encaracolada. Os cães desta raça podem ser pretos, vermelhos, dourados, bege e fogo, com combinações entre estas cores.

Cocker spaniel com a língua de fora

Personalidade e necessidade de exercícios

Cada cão é único e tem uma personalidade própria. No entanto, o cocker spaniel inglês compartilha certas características da raça.

Estes cães são muito doces e ternos com suas famílias. Eles são animais que procuram defender aqueles que amam e protegê-los dos perigos externos. Assim, o cocker spaniel inglês costuma ser muito fiel e atencioso.

O cocker spaniel inglês também é muito inteligente. Isso fez com que os animais desta raça desenvolvessem personalidades fortes. Cada cocker é único e tem gostos próprios. Ao longo dos anos, a família de um cocker aprenderá a identificar e a entender a personalidade de seu amigo canino.

O cocker é brincalhão, ativo, e às vezes nervoso. Ele precisa de muita atividade física para se acalmar. Por esse motivo, eles são cães ideais para famílias ativas que praticam esportes em grupo e ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, montanhismo, corridas ao ar livre.

Educar um cocker: uma necessidade

A inteligência do cocker é, talvez, sua característica mais distintiva. Se eles forem educados adequadamente, poderão aprender brincadeiras e atividades moderadamente complexas.

No entanto, se eles não forem educados, podem se tornar mimados e até violentos com outros pequenos animais.

Uma das estratégias de treinamento que costuma dar melhores resultados é o reforço positivo. Por causa de sua inteligência, eles rapidamente associam a ação que os donos querem ensinar com a recompensa ou reforço positivo que receberão em seguida.

Adestramento do Cocker Spaniel inglês

Eles amam seus donos e querem agradar, por isso o treinamento positivo é tão favorável para sua personalidade.

Outra consequência da inteligência desta raça é que eles descobrem padrões facilmente. As brincadeiras de encontrar objetos são ideais para manter suas mentes ocupadas e seus corpos ativos.

No entanto, as brincadeiras devem ser modificadas um pouco e de forma constante, para evitar que o cocker fique entediado. Lembre-se de que um cão entediado é um cão ocioso que pode desenvolver tendências negativas.

Para manter este peludo ativo e feliz, ele precisa socializar com outros animais. Desde filhote, esta raça deve estar em contato com outros cães para que possa aprender a se relacionar e a formar laços. Depois, o seu cão saberá o que significa dar um passeio ou conhecer outros cães e reagir positivamente.

O cocker gosta de atividades com suas famílias, e sente que o que eles fazem é bom. Você pode aproveitar esse recurso e passar um tempo de qualidade com seu animal de estimação ao mesmo tempo em que o treina.

Uma dica sobre o treinamento de um cocker spaniel

É importante que você ensine ao seu cão os comandos básicos antes de começar com truques mais complicados. Desta forma, você poderá visitar parques e espaços públicos sem complicações.

O cocker spaniel inglês pode se divertir muito com os esportes caninos. Circuitos para cães e parques de exercício são locais ideais para o seu cão desfrutar enquanto exercita a mente e o corpo.

Cocker Spaniel Inglés – https://es.wikipedia.org/wiki/Cocker_spaniel_ingl%C3%A9s