Como fazer uma cama para cães ou gatos com um casaco

Como fazer uma cama para cães ou gatos com um casaco

Última atualização: 23 Março, 2021

Nossos cães e gatos precisam de uma cama confortável onde possam se deitar. A verdade é que nos pet shops existem tipos de todos os tamanhos, materiais e cores, mas podemos garantir que nada é mais satisfatório do que fazer com as próprias mãos a cama dos nossos bichinhos.

A satisfação não se resume apenas a fabricá-la, mas também a ver depois a carinha do nosso amiguinho quando a entregamos. Não tem preço! Neste artigo vamos ensinar você a fazer uma cama para o seu cão ou gato usando um casaco. Você pode procurar no armário alguma peça que já não usa mais. Portanto, mãos à obra!

Materiais que vamos usar

Para que seu cão ou gato tenha uma cama confortável, precisaremos de:

  • Um casaco novo ou que não usamos mais.
  • Agulha e linha.

Passo a passo de como fazer

A ideia básica é modelar o casaco em forma de cama, primeiro costurando as mangas juntas, punhos com punhos e unindo-os, ao mesmo tempo, ao redor do peito, dando um formato arredondado ou circular.

Posteriormente, as mangas devem ser preenchidas com bastante espuma de borracha, já que ficarão na beirada da cama. Não se esqueça de selar bem as costuras, para que o enchimento não saia.

Em seguida, você precisa introduzir uma camada mais fina de espuma de borracha no resto do casaco, que será a parte inferior da cama. Por fim, deve costurar tudo muito bem para que o enchimento não escape.

Outros materiais

Se você não tiver um casaco, pode usar uma camiseta, um moletom velho ou uma fronha sem uso. Você também pode usar decorações como bordados, remendos, laços, etc. Isso dependerá da sua imaginação e engenhosidade.

Dicas para uma cama adequada

É preferível o uso de espuma de borracha para o enchimento da cama, assim ela ficará mais cômoda e confortável.

Certifique-se de que o casaco que você vai usar é de um bom material, assim evitará que seu cão ou gato desenvolva alergias.

Uma sugestão é cobrir a cama com um material impermeável, assim você vai protegê-la da umidade e será mais fácil lavá-la se ficar manchada.

Você pode decorar a cama como quiser, mas deve ter um cuidado especial para não usar objetos pequenos como miçangas, lantejoulas, etc., pois seu animal pode tentar removê-los e correrá o risco de sufocar.

Lembre-se de colocar a cama do seu amigo em um local seguro e tranquilo, afastada de correntes de ar. Procure um local tranquilo e sem muito trânsito de pessoas, já que o objetivo de fazer uma cama para seu animal de estimação é o descanso.

Pode interessar a você...
Como escolher a melhor cama para o seu cachorro
Meus AnimaisLeia em Meus Animais
Como escolher a melhor cama para o seu cachorro

Como passam muitas horas dormindo, devemos reservar um tempo para escolher entre as diferentes opções de cama disponíveis para nosso pet. Saiba com...