3 tipos diferentes de camas para cães

maio 24, 2020
Você sabia que existem diversos tipos de camas para cães? Neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você possa escolher a mais adequada.

Seu animal de estimação precisa de um lugar para relaxar e descansar à vontade. As camas para cães são a melhor opção e, neste artigo, vamos mostrar como escolher a melhor e quais são os tipos disponíveis. Continue lendo para acertar na sua próxima compra.

Como escolher entre os tipos de camas para cães

Uma das primeiras coisas a considerar é o tamanho do nosso cachorro. Porém, tenha cuidado, pois devemos levar em consideração o tamanho que ele terá quando for adulto. Assim, a cama será adequada a ele quando chegar nessa idade.

A região onde vivemos também influencia. O material principal da cama deve variar de acordo com o clima do local onde moramos, mas, se você puder escolher, o material à prova d’água é uma aposta segura.

Também é interessante que as camas para cães sejam desmontáveis, para facilitar a tarefa de limpeza e lavagem. Mas, acima de tudo, a premissa mais importante é a de que o nosso cachorro fique confortável na sua cama.

Camas clássicas

São as camas de cachorro por excelência, e são ideais tanto para cães grandes quanto para animais que se movimentam bastante durante o sono. Consistem em um único colchão de forma retangular, oval ou arredondada. Existem vários tamanhos e, geralmente, é a opção mais escolhida pelos donos.

tipos diferentes de camas para cães

Camas quentes ou do tipo sofá

Ao contrário das anteriores, essas camas para cães têm uma borda mais alta do que a base do colchão. Essa estrutura cria uma barreira protetora para o nosso cachorro, ao mesmo tempo que o protege do frio. Mas, se morarmos em um local quente, elas podem não ser a melhor opção.

tipos diferentes de camas para cães

Essas camas para cães são válidas para animais de todos os tamanhos e raças, embora existam algumas que prefiram esse formato fechado para descansar.

Camas ortopédicas

Essas camas são ideais para cães com problemas articulares ou idosos. Geralmente, são fabricadas com um material especial no colchão, para que se adaptem à posição do corpo. Isso ajuda o nosso cachorro a encontrar a postura ideal para que ele possa descansar completamente, evitando, assim, as dores e más posturas.

Se formos comprar esse tipo de cama, é importante verificar a espessura e o tipo de material do produto para garantir que é isso que o nosso animal de estimação precisa.

  • Herzog, H. A., Bentley, R. A., & Hahn, M. W. (2004). Random drift and large shifts in popularity of dog breeds. Proceedings of the Royal Society of London. Series B: Biological Sciences271(suppl_5), S353-S356.

 

  • Wilcox, B., & Walkowicz, C. (1995). Atlas of dog breeds of the world. Neptune City, NJ: TFH Publications.