Como saber se sou um amante de gatos?

O que torna alguém digno do título de "amante de gatos"? Descubra aqui. Uma dica: não basta gostar muito deles.
Como saber se sou um amante de gatos?

Última atualização: 15 maio, 2022

Ser um amante de gatos é fácil, pois os gatos domésticos são adoráveis, carinhosos e uma ótima companhia. É difícil não sucumbir aos seus encantos. Aliás, quem adota um gatinho geralmente acaba querendo outros.

No entanto, se você acredita ser um ou uma amante de gatos, deve saber que esse título exige várias qualidades além do amor por esses animais. Ninguém vai te dar ou tirar uma carteirinha que comprove esse fato, mas pode ser divertido e curioso você conferir quantas condições você tem para ser um grande amante de felinos. Vamos lá!

Como sei se sou um grande amante de gatos?

Um gato dando uma mordididinha de amor.

Não há listas ou testes para saber se alguém é um amante de gatos. É lógico que a primeira qualidade é que você realmente goste desses animais, mas essa nem sempre é a única coisa necessária. Vamos ver algumas das características desse tipo de pessoa.

Vídeos de gatos consomem horas do seu dia

A internet é provavelmente o maior repositório de etologia felina. Todo mundo já viu um vídeo de gatos fazendo algo engraçado, mas você dominou a arte de encontrar o melhor deles, apreciá-los e divulgá-los.

Além disso, você sabe como selecionar os vídeos em que o gato não sofre e as más práticas ou maus-tratos aos animais não são incentivados. Você conhece um felino bem o suficiente para saber o que o incomoda ou o machuca.