Como saber se seu gato te ama

· julho 16, 2018
Devemos ter em mente, em primeiro lugar, que os gatos são muito independentes. Para saber os sentimentos deles em relação a você, tente entender a linguagem corporal dos felinos.

Os gatos são muito mais independentes e menos expressivos que os cães, por isso pode ser mais difícil entender o que eles sentem. Mesmo assim, quando entendemos sua linguagem corporal, isso lança muita luz sobre seus sentimentos. Hoje, nós falaremos sobre alguns sinais que lhe informarão se seu gato te ama.

Você quer saber se seu gato te ama?

Você apenas tem que observar seu bichano com cuidado e, então, levar em conta alguns gestos que ele faz para demonstrar seu amor por você.

Ele adora ficar no sofá com você

Se, quando você se senta no sofá, ele não hesita em ir até você e se deitar ao seu lado, não duvide, seu gato te ama. É verdade que os gatos geralmente são menos sociáveis ​​do que os cães, o que torna este gesto inequívoco, portanto, uma demonstração do amor pelo dono.

Claro, você sabe que seu comportamento independente sempre irá se sobressair, então é possível que muitas vezes você queira que ele se sente com você no sofá e ele não irá querer. Isso é ter um gato como animal de estimação…

Esfrega sua cabeça em você

Se, quando tiver a chance, seu gato se aproximar de você e bater a cabeça dele contra seu corpo, ou esfregá-la em você, não há dúvida sobre seus sentimentos. Muitos especialistas analisaram as famosas “cabeçadas” e asseguraram que elas têm o objetivo de expressar sentimentos profundos em relação à pessoa a quem são direcionadas. Esses sentimentos têm a ver com apego, afeição e aceitação. O que mais você poderia querer?

Olha para você

É verdade que às vezes ele pode estar com sede ou com fome, mas se ele olhar e miar é porque ele quer ter um contato mais íntimo com você. É como se ele quisesse começar uma conversa com você ou expressar o que sente. Você não acha isso fofo?

Gato tricolor

Ele não te arranha 

Se você tem o seu gato desde que ele era filhote, é muito provável que você tenha levado múltiplos arranhões por parte dele, embora nenhum deles tenha sido malicioso, não duvidamos disso. A verdade é que as unhas são seu método de defesa, e quando eles acreditam que algo vai machucá-los, instintivamente põem as garras para fora.

Se com o tempo seu gato parou de fazer isso com você, é porque ele te ama e confia em você. Lembre-se de que eles ficam sobrecarregados com qualquer mudança em suas vidas que limite um de seus instintos. Isso é tão complicado para eles quanto é para nós eliminarmos um vício. Você pode pensar em uma demonstração de amor maior do que essa?

Se ele sai quando as visitas chegam

Talvez seu gato estivesse nas proximidades quando as visitas chegaram em sua casa. Mas, se ele sair quando outros seres humanos chegarem, embora esteja sempre com você no mesmo lugar quando você está sozinho, esta é uma demonstração de que ele só quer estar com você e com nenhuma outra pessoa, você não acha?

Pelo menos você já sabe que ele nunca trocaria você por ninguém, mesmo que às vezes ele não preste atenção em você ou que pareça não querer estar ao seu lado. Você já percebeu que, para entender o amor dos gatos, é necessário se aprofundar mais em seus movimentos.

Se ele se deita aos seus pés

Este é um gesto que os cães também fazem muito, mas se o seu gato o faz, é porque ele tem muito a lhe dizer. Se um dia você, de repente, estiver sentado no sofá e seu gato chegar aos seus pés e se enrolar sobre eles, procurar seu calor e seu amor, é porque ele se sente a vontade e porque ele te ama. Não duvide disso!

gato nebelung

Amassar, amassar

Este pode ser um dos gestos dos gatos que mais incomodam alguns, especialmente se eles o fazem quando estamos dormindo, mas você sabe qual é a maior demonstração de amor que seu gato poderia lhe dar?

As almofadas de suas patas são uma importante forma de comunicação do seu corpo, uma vez que elas emitem feromônios, o que indica que a pessoa que ele ama se sentirá atraída. Sim, ele te amassou porque ele te ama e quer estar com você e, acima de tudo, quer ser correspondido.

Agora você já sabe quais são os sinais mais evidentes de que seu gato te ama. Você já viu este ou outros gestos engraçados que demonstram isso? Então não duvide mais do seu felino e aproveite seu amor ilimitado. Porém, só quando ele quiser, você sabe!