Como tirar as medidas do cachorro?

· junho 9, 2019
Tirar as medidas do cachorro é algo que costuma gerar muita confusão. Neste artigo, daremos algumas ideias para medir o seu melhor amigo.

Medir o peso do seu cão é uma tarefa fácil. Você deve ter uma balança, seu cão, e algumas distrações para o animal. No entanto, você já tentou tirar as medidas do seu cachorro?

Como você sabe, é essencial saber a altura do seu cão, visto que talvez você precise comprar alguns itens para ele, como uma porta de passagem de animais, roupas de inverno, coleiras, etc.

Se você quiser que o seu cão participe de algum esporte ou atividade, você também deve saber a altura e peso do seu amigo fiel.

Como tirar as medidas do cachorro?

A resposta é que você precisará de uma fita métrica ou uma trena. Seu cão não deve estar curvado ou agachado no chão. O ideal é que ele esteja reto. Se você tiver um animal de estimação pequeno, será possível usar uma mesa para medir a altura do bichinho.

O ponto de partida

Para tirar as medidas do seu cachorro, comece pelo ombro dele. Quando o cão tem o ombro mais largo, pode ser adicionado à medida. O ponto em que o pescoço e a articulação do ombro se conectam é chamado de “cruzada”.

Você deve começar neste ponto, mas tenha sempre em mente que o animal deve permanecer em pé. Lembre-se de que você não deve medir a altura a partir da cabeça.

Quando for tirar as medidas do seu cachorro, é muito conveniente ter a ajuda de outra pessoa. Isso pode se tornar uma solução para observar de outro ângulo o nivelamento e julgar se a medição está certa ou não.

Como tirar as medidas do cachorro?

Comece na cruzada e vá para baixo – em paralelo – com a fita métrica. Alcance o limite inferior, mantenha-o lá e registre o número para futuras consultas.

As medidas do cachorro para finalidades especiais

Às vezes, há situações em que você precisa medir a altura do seu cachorro para que possa solucionar algumas dúvidas, como ao comprar um portão eletrônico para cães ou para algumas competições de saltos, etc.

Além disso, quando seu cão está crescendo rapidamente, pode haver muitas mudanças em sua altura. O crescimento constante de um animal de estimação torna-se uma razão para medi-lo e adaptar o ambiente e as comodidades ao animal.

Em tais situações, você precisa ter muito cuidado. Ele deve conseguir entrar ou sair confortavelmente pela porta. Certifique-se de que ele não se machuque ao atravessar ou pular a porta.

A parte superior da porta deve ser alguns centímetros mais alta do que a altura do cão. Você também pode presumir a altura que o cão terá antes de instalar a porta, depois de considerar as alturas médias da raça.

As medidas do cachorro para finalidades especiais

Para saber quão alto o salto de agilidade de um cachorro deve ser, você deve medir a altura como apontamos acima, já que a altura do salto também é baseada na altura do cão.

Conselho extra

Levando em conta o tema das competições, devemos considerar que, além da altura ou do peso adequado, os cães devem ter uma nutrição cuidadosa e força em seu corpo para completar essas atividades vigorosas.

Médicos e profissionais veterinários sugerem que não há efeitos prejudiciais se você der ao seu cão um multivitamínico próprio para cães, para que ele fique saudável, ativo e robusto.

Esperamos que tenha ficado claro como você deve medir o seu cachorro. A partir de agora, sempre que encontrar problemas com as medidas de altura do seu cão, leia este artigo e veja essa dicas fáceis para concluir a tarefa de medição.

Não se esqueça de oferecer a ele suas guloseimas favoritas depois de todas as sessões.

  • http://www.gofetchandco.com/how-to-measure-your-dog
  • http://www.lgd.org/library/measure.htm
  • https://animals.mom.me/how-to-measure-a-dogs-length-12561285.html