Conheça 10 dos filhotes mais fofos do reino animal

abril 8, 2019
Os filhotes mais fofos têm uma aparência adorável aos olhos dos humanos. Existem muitos animais fofinhos além de filhotes de cães e gatos.

A natureza nos oferece a possibilidade de contemplar sua beleza eterna em cada uma das formas de vida que abriga. Ainda que todos os seres sejam únicos e belos à sua maneira, a verdade é que algumas espécies se destacam por sua aparência encantadora. A seguir, convidamos você a conhecer os 10 filhotes mais fofos que iluminarão seu dia:

Porcos

A aparência terna de um porquinho é capaz de conquistar até mesmo os espectadores mais exigentes. Gordinho, rosa, alegre e narigudo: tudo isso coloca os leitões entre os filhotes mais fofos do reino animal.

Além disso, é importante lembrar que os porcos são animais muito inteligentes e, apesar do preconceito, extremamente limpos.

filhote de porco, um leitão

Corujas

Embora estejamos mais acostumados a associar a fofura a filhotes de mamíferos, os filhotes de coruja também são capazes de derreter corações.

A beleza exótica dessas aves está presente desde as primeiras semanas de vida delas. No entanto, as corujas recém-nascidas ainda não têm suas belas penas.

filhote de coruja com menina

Os filhotes mais fofos: as pequenas morsas

As morsas são mamíferos aquáticos que impressionam com seu enorme tamanho e suas habilidades de aprendizado e memorização.

As pequenas morsas bebês são ainda mais adoráveis ​​por seus grandes bigodes, seus olhos negros e redondos e, também, por seu corpo rechonchudo.

filhote de morsa

Esses lindos filhotes nascem após uma gravidez de 15 ou 16 meses e podem levar até 10 anos para se tornarem sexualmente ativos. Como vemos, um longo período.

Panda

Os filhotes de panda são praticamente um sinônimo vivo de fofura no reino animal. Os filhotes brancos e pretos são muito brincalhões; embora precisem dormir várias horas por dia para se desenvolverem corretamente.

filhotes de pandas

Durante seus primeiros 10 ou 12 meses, os pandas bebês são amamentados. Nessa época, as mães não só alimentam seus filhotes, mas também os ensinam a sobreviver por conta própria.

Tamanduá

Os tamanduás são mamíferos nativos do continente americano que vivem do México à América do Sul.

filhote de tamanduá

Em geral, as fêmeas só têm um filhote por vez, após uma gestação de quase 200 dias. Filhotes de tamanduá parecem miniaturas ou versões de “bolso” de indivíduos adultos.

Os filhotes de camaleão

Os camaleões são reconhecidos e estudados em todo o mundo pela sua incrível capacidade de imitar o ambiente.

Embora essa habilidade diferencie os espécimes adultos, os filhotes de camaleão também chamam a atenção por sua aparência e seu pequeno tamanho.

Filhote de camaleão

Durante os primeiros dias de vida, os pequenos camaleões medem menos que a ponta de nossos dedos. Porém, logo eles também terão sua famosa capacidade de se camuflar.

Girafa

Na natureza, existem poucos mamíferos terrestres tão exóticos quanto as girafas. Além de sua altura e elegância impecável, esses animais se destacam por sua coragem e inteligência.

filhote de girafa com a mãe

Filhotes de girafas podem nascer com até 1,80 metro de altura; após um período de gestação de quase 15 meses.

Uma curiosidade é que as fêmeas dão à luz em pé e os recém-nascidos já são capazes de andar alguns segundos após o nascimento.

Infelizmente, as girafas estão entre as espécies ameaçadas de extinção, por causa da caça e do avanço do homem sobre seu território.

Os filhotes mais fofos: os pinguins e toda sua beleza

Os pinguins são aves muito particulares, não só pela sua incapacidade de voar, mas também pela sua aparência e pela sua forma peculiar de andar. Eles são muito bem conhecidos, precisamente por este último aspecto.

filhotes de pinguins

Os filhotes destas belas aves marinhas nascem quase desprovidos de penas e precisam ser protegidos do frio, do vento e do sol.

Portanto, seus pais geralmente estão muito conscientes da educação de seus filhotes, que só amadurecem plenamente entre quatro e oito anos.

Gatos

Os filhotes de gatos aparecem na nossa lista dos animais mais fofos em nome de todos os felinos. Esta bela família de mamíferos é capaz de deslumbrar-nos com a sua beleza, elegância e inteligência desde as primeiras semanas de vida.

filhotes de gatos

Cão

É claro que nossos melhores amigos não poderiam ficar de fora da lista dos animais mais fofos.

Depois de uma gestação que dura entre 58 e 68 dias, as fêmeas dão à luz uma ninhada, cujo tamanho dependerá muito de sua raça e de seu próprio organismo.

filhote de beagle mordendo um sapato

Os filhotes nascem cegos e só começam a abrir os olhos após 10 ou 15 dias de vida. Portanto, sua mãe será seu guia principal durante suas primeiras semanas de vida; elas fornecerão comida, proteção e seu conhecimento sobre o meio ambiente.