Conheça 6 duplas de ‘amigos’ mais que especiais

· junho 14, 2017

Se você é daqueles que não acreditam no amor, este artigo lhe fará voltar a acreditar nele. Vamos falar sobre 6 duplas de amigos, pessoas e animais, inimagináveis. Apesar de, muitas vezes, viralizarem na Internet, outras histórias não são tão conhecidas. Por isso, quisemos compartilhá-las com você.

Os 6 casais de amigos mais especiais que conhecemos

A família Bloom e sua gralha

Essa gralha teve sorte. Um dia, ferida, uma família a resgatou, cuidou dela e a levou a um veterinário. Felizmente, o animal se recuperou sem nenhum problema, por isso, a família chegou a pensar que já não voltariam a vê-la. No entanto, sem considerar todo o prognóstico, a gralha nunca foi embora, como se o instinto dela tivesse lhe indicado a ficar.

Ela ficou com a família, que ama os animais, e eles ficaram encantados com a gralha-macho. Deram-lhe o nome de Penguin e já é mais um membro da família, pois come junto com as crianças, brinca de bola com elas; e até lhes ajuda a escovar os dentes! Sem dúvida, uma das duplas mais incríveis do mundo.

A raposa Cropper

Essa raposinha-macho que também estava gravemente ferido em uma estrada, foi salvo por uma ONG do Reino Unido, que não tinha muitas esperanças de que o animal se salvasse. Uma das opções mais viáveis era sacrificá-lo, pois estava em muito mau estado, e além disso, tinham que ficar tomando conta dele o dia todo.

Um senhor de idade, engenheiro, pediu para ficar com o animal, pois já estava aposentado, não tinha muito o que fazer e teria tempo suficiente para cuidar dele. Pouco a pouco, ele foi se integrando à família, e agora, ambos, juntos aos demais membros da família, são amigos inseparáveis.

Christopher e seu touro 

A arte de tourear despertou muitas controvérsias, até que se conseguiu proibir essa prática em quase todo o lugar. Então, um rapaz francês comprou um touro selvagem quando tomou conhecimento de que iam usá-lo durante touradas em Barcelona.

Ambos, com o passar do tempo, desenvolveram uma amizade intensa. É incrível como essa história demonstra que os animais se comportam conosco de acordo com o comportamento que temos para com eles. Assista o vídeo dessa comovente história.

O elefante bebê

Um bebê elefante estava preso em um rio a caminho da morte, foi resgatado e levado a um abrigo de animais, onde lhe deram os cuidados que necessitava.

Roxi ficou encarregada de cumprir essa tarefa e ela gostou tanto do animal que acabou levando-o à casa dela, até que estivesse preparado para voltar a viver em seu habitat natural.

O elefante se adaptou muito bem à vida com Roxi, seguindo-a em cada tarefa, inclusive, se sentava junto com ela para assistir televisão.

O porquinho esperto

Lulu é um porquinho muito esperto que vive com seu dono Jo. Ele o adotou como animal de estimação e Lulu, não faz muito tempo, teve a oportunidade de demonstrar sua gratidão.

Os dois estavam caminhando juntos, quando Jo desmaiou no chão sem motivo aparente e ficou inconsciente. Lulu não pensou duas vezes e se deitou na estrada próxima ao bosque onde estavam e esperou que alguém parasse com o carro ali.

Alguns pararam, mas não seguiram Lulu até o bosque, embora ele não tenha cedido até que conseguiu que um homem o seguisse e pudesse pedir ajuda para Jo.

John e Schoep

Essa foi a história que viralizou, quando uma fotografia capturou a imagem de um homem mergulhando seu cão em águas revoltas. A princípio, o animal sofria fortes dores de artrite e a temperatura desse lago nessa época o ajudava a aliviá-las.

O dono admitiu que esse gesto era o mínimo que podia fazer pelo animal de estimação dele, pois o tinha salvado de uma tentativa de suicídio algum tempo antes.

Como você vê, a amizade e o amor não se preocupam com raças, formas ou cores.

Fonte da imagem: www.bbc.com