Conheça as raças de cães mais estranhas que existem

· março 9, 2019
As raças de cães mais estranhas chamam a nossa atenção por sua aparência peculiar.

É preciso reconhecer que, com tantas espécies de animais, às vezes a natureza nos surpreende com alguns exemplares que nos deixam de boca aberta. Hoje queremos mostrar as raças de cães mais estranhas, aquelas que nos deixam perplexos e até aquelas que nos levam a pensar se realmente se trata de um cachorro…

As raças de cães mais estranhas

Cão de crista chinês

Você se lembra de quando apresentamos o gato Sphynx? Poderíamos dizer que o cão de crista chinês – visto na foto principal deste artigo – é a sua versão canina.

É um cachorro sem pelos, pelo menos na maior parte do seu corpo, embora tenha pelos no rabo, na parte inferior das patas e nas orelhas.

Também tem uma crista de pelos sobre a cabeça que o caracteriza. Certamente você pensou no filme 101 Dálmatas ao vê-lo, já que Cruella de Vil tem um. Seu nome tem a ver com a crença de que esta raça veio da China durante o século 18.

Cão pelado peruano

Ele tem uma semelhança importante com o anterior: não tem pelos! No que diz respeito ao seu nome, acredita-se que os conquistadores espanhóis tenham encontrado um destes exemplares entre a nobreza inca durante o século 16.

Cão pelado peruano

Eles eram venerados como se fossem deuses e sempre faziam parte dos atos cerimoniais. Tanto é assim que foram reconhecidos como Patrimônio Nacional do Peru.

Acredita-se que sua falta de pelos se deva a uma malformação genética e, por isso, eles tendem a contrair doenças mais facilmente do que os cães protegidos por uma pelagem.

Bedlington terrier

Se você acha que os terrier se parecem com uma pequena ovelha, não vai acreditar no que está vendo quando encontrar esta raça. Ela tem um acúmulo de pelos na parte superior da cabeça, na ponta das orelhas e nas patas.

Bedlington terrier

Seu crânio tem a forma do de um ovino e a curvatura das suas costas dá uma forma peculiar ao seu corpo.

Esta não é uma raça muito antiga, pois acredita-se que tenha sido criada pela primeira vez em Bedlington, Inglaterra, fruto do cruzamento do dandie dinmont terrier com o whippet. Seu trabalho? Era caçador de ratos!

Puli

Não poderíamos nos esquecer deste cão na lista de raças de cães mais estranhas do mundo, porque, quando estamos diante dele, não podemos nos deixar de perguntar se é um cachorro ou um esfregão.

Este é o cão oficial da Hungria e sempre costuma ter sua língua rosa para fora, se destacando em meio a sua enorme quantidade de pelos, que parecem rastas.

Cão da raça Puli

Parece que os primeiros exemplares surgiram no século 9, quando as tribos do príncipe Arpad se instalaram na estepe húngara.

No entanto, esta é uma teoria que não foi confirmada, pois alguns acreditam que eles tenham sido importados pelos mongóis. Qual será a verdade? Não sabemos, mas ainda assim, é um cão muito especial.

Mastim tibetano

Não sabemos se é um cachorro ou um urso. Sua enorme quantidade de pelos chama a atenção, e é sem dúvida sua característica mais atraente.

Sua cara de nobre e seu corpo gordo, redondo e pesado faz com que seja um animal com uma aparência muito divertida.

Mastim tibetano

Há quem o chame de cão leão, pelo fato da sua cabeça ser parecida com a do rei da selva. Também recebe o nome de cachorro do Tibete, e ainda que você não acredite, é o cão mais caro do mundo.

Dependendo da sua forma e beleza, há pessoas dispostas a pagar o equivalente a 9 milhões de reais por um exemplar da raça.

Na época do seu surgimento, eram usados para puxar trenós e carros, e também eram vistos como guardiões e pastores. Sem dúvida, é um cão muito versátil.

O que você achou destas raças de cães mais estranhas que listamos aqui? Já escolheu o seu preferido? Nós já temos o nosso!