Conheça os 7 animais mais divertidos

· setembro 21, 2018
São espécies únicas por causa da aparência e também pelo comportamento. Algumas delas inclusive parecem personagens de alguns dos filmes mais importantes do cinema.

A natureza sempre nos surpreende com bichos curiosos que, embora estranhos, nos fazem sorrir quando os vemos. Quer saber quais são os animais mais divertidos que conhecemos? Então venha com a gente!

Os animais mais divertidos do mundo animal

1. Preguiça

Você já viu alguma vez esse animal em ação? Falamos “em ação” apenas por falar, já que a lentidão dos movimentos da preguiça é muito divertida. Sem mencionar o sorriso que ela parece carregar a todo momento, que lhe dá um ar muito gracioso.

A lentidão da preguiça – imagem que abre este texto – é causada pela baixa quantidade de energia disponível em seu corpo. Ela busca sempre economizar energia e gastá-la apenas quando é realmente necessário. Um exemplo é quando esse animal se sente atacado, momento em que pode agir mais rápido que um gato.

2. Ornitorrinco

Você se lembra do dia em que descobriram esse animal? Em alguns, ele desperta risadas. Em outras, exatamente o contrário. Qualquer que seja a reação que ele nos cause, não podemos negar que o ornitorrinco é um dos animais mais peculiares. Tem corpo de esquilo, patas e bico de pato e rabo de castor.

animais mais divertidos: ornitorrinco

Ele pode viver tanto na terra como na água. É um mamífero, mas põe ovos. Quem entende a natureza, que parece ter jogado um quebra-cabeças ao formar esse animalzinho? Como curiosidade, o ornitorrinco possui veneno em uma das garras. Portanto, ao encontrar um, melhor não provocá-lo.

3. Cegonha-bico-de-sapato

Este animal, que habita a África, tem uma cabeça enorme se comparada com outras de sua espécie. Além disso, apresenta um bico bastante diferente, tão grande como um sapato de tamanho 38. O certo é que, embora em aparência seja o patinho feito das cegonhas, este animal desperta muitos sorrisos.

Cegonha-bico-de-sapato
Fonte: http://www.libertaddigital.com/

A cegonha-bico-de-sapato nos fará abrir um imenso sorriso de admiração, pois são enormes, podendo medir até um metro de altura. Por causa disso, são consideradas uma das maiores aves do mundo.

4. Gerbil de orelhas longas

Você conhece o gerbil? Este animal tão gracioso, com aparência de um rato, é ainda mais divertido quando tem orelhas longas como as de um coelho. Elas costumam ser do mesmo tamanho que o corpo do animal, o que faz qualquer um sorrir ao vê-lo.

Gerbil de orelhas longas
Fonte: ps://historiadoreshistericos.wordpress.com

É conhecido como o mamífero com as maiores orelhas em relação ao tamanho do corpo. Elas podem ultrapassar os 10 centímetros. Vive na China e Mongólia e se alimenta de insetos.

5. Morcego Yoda

Quem não conhece Yoda, da famosa série de fantasia de George LucasPois bem, a natureza parece ter inspirado o diretor a criar um dos personagens mais famosos da saga. O morcego Yoda é a prova disso.

animais mais divertidos
Fonte: https://omicrono.elespanol.com

Não sabemos qual a reação que você tem ao vê-lo, se o acha engraçado ou fica com medo. Mas para nós, esse é um animal muito engraçado e por isso resolvemos incluí-lo nesta lista.

6. Pichiciego-menor

Se um tatu comum já é naturalmente divertido por causa do corpo peludo debaixo de um casco duro de cor cinza, imagine se, além disso, é um dos menores animais do mundo e apresenta uma coloração rosa. A natureza consegue ser bastante engraçada em algumas situações.

Pichiciego-menor
Fonte: https://nonstoppeople.es/

7. Polvo Dumbo

Embora seu nome oficial seja Grimpoteuthisesse animalzinho desperta risadas em todos que o conhecem. Isso porque tem barbatanas que mais parecem orelhas de elefante e dão a ele uma aparência fofa e divertida.

Polvo Dumbo
Fonte: http://www.cuentosydemasparapeques.com/

E esses foram alguns dos animais mais divertidos do mundo. Você se lembra de mais algum? Então aproveite e compartilhe com a gente. Até a próxima!