Dicas para brincar com seu animal de estimação no verão

· fevereiro 4, 2019
É essencial, se você for levar o seu cão de férias durante o verão, evitar que ele sofra com o calor. Se você levá-lo para passear, faça isso muito cedo de manhã ou no final da tarde. 

Quando as férias chegam, podemos nos perguntar: o que fazer com nossos animais de estimação? Quem vai viajar pode deixá-los temporariamente aos cuidados de amigos ou familiares, encontrar um hotel ou levá-los com eles, por exemplo, para a praia.

Mas se você for passar as férias com seu pet, veremos algumas dicas para brincar com seu animal de estimação no verão.

O verão também é um momento ideal para pensar em planos mais simples, como brincar com nosso animal de estimação no parque ou fazer longas caminhadas aproveitando os dias mais longos.

Em qualquer caso, é muito importante evitar que animais de estimação sofram com o calor

Traga muita água fresca

Os cães são muito afetados por altas temperaturas. Eles não suam como nós e, portanto, sua capacidade de dissipar o calor é muito mais lenta.

Para equilibrar a temperatura do corpo, eles ofegam. É por isso que é necessário evitar a exposição a altas temperaturas por muito tempo, para que não sofram alterações internas ou externas.

Uma das principais medidas que devem ser tomadas para evitar a desidratação é ter sempre muita água fresca disponível.

Durante o verão, seja durante uma viagem de carro no feriado ou antes de uma longa caminhada, é necessário identificar os locais ao longo do projeto onde se pode beber água.

É sempre aconselhável ter uma ou várias garrafas de água fresca para o animal de estimação dentro do veículo, e ir enchendo-as no caminho.

Cachorro na praia com bola de tênis na boca

Também é muito útil refrescar o rosto, axilas e patas, que são os pontos onde os cães acumulam mais calor. Outra boa ideia é pegar um lenço molhado e colocá-lo no pescoço do seu animal de estimação.

Evite as horas mais quentes do dia

Para sair e brincar com seu cachorro durante o verão, seja no parque ou na praia, é importante escolher a hora certa.

Para evitar que o animal sofra excessivamente com o calor e também possa aproveitar as férias, é imprescindível não tirá-lo de casa nas horas em que o sol está mais forte.

A pior época para caminhar ou brincar com um cachorro no verão é a partir das dez horas da manhã, quando o sol está mais forte. O ideal é passear de manhã cedo, entre as seis e as nove da manhã.

À tarde, é importante ter em mente que o chão está quente, porque absorveu raios solares por horas; o mesmo acontece com a areia da praia.

A melhor coisa seria sair no final da tarde ou à noite, quando, além disso, nossos cães estarão mais despertos e dinâmicos.

Cachorro correndo na praia com galho na boca

A experiência de brincar com seu animal de estimação no verão à luz da lua pode ser muito divertida para ambos.

No entanto, se você preferir aproveitar a luz do dia ou o local não permitir uma caminhada noturna, é aconselhável esperar pelo menos até as 16 h.

Também é importante limitar o exercício intenso durante a estação mais quente. As atividades lúdicas realizadas devem ser de moderado esforço e de curta duração.

E, claro, você precisa prestar atenção em quaisquer sintomas que indiquem que o cão está muito cansado ou, pior, que está sofrendo uma insolação.

As piscinas caninas

Além de percorrer a cidade, o parque ou a praia, há um plano que será, sem dúvida, o mais divertido para brincar com seu animal de estimação no verão. É a piscina!

Cães geralmente gostam de nadar e não resistem à sensação refrescante da água.

Em algumas cidades do mundo, como Madrid e Barcelona, na Espanha, ​​foram criadas piscinas para cães, onde você pode ir com o seu amigo.

Estas são piscinas exclusivas para cachorros, com entre 80 e 90 cm de profundidade. Elas estão cercadas por uma espécie de praia, então até os cães mais medrosos ousam viver a experiência de entrar na água.

A infraestrutura e o equipamento desses espaços, além das piscinas para cães, possuem áreas para piquenique, guarda-sóis, espreguiçadeiras e um ambiente familiar muito agradável.

Para se divertir mais, você também pode ir ao primeiro parque aquático canino da Espanha, localizado em Barcelona.