Doze nomes para gatos de pelos longos

· maio 12, 2018
Felinos de pelos longos fazem parte da mitologia egípcia, nórdica, asiática e celta

Quando pensamos em adquirir um novo animal de estimação, é vital encontrar um bom nome para identificá-lo. Encontrar nomes para gatos de pelos longos, assunto deste artigo, é uma decisão tão complicada quanto encontrar nomes para outros animais.

Ao escolher nomes para gatos de pelos longos, devemos nos lembrar que os nomes dos animais de estimação não são um mero capricho, e será o que usaremos para chamá-lo e para nos referirmos a ele, então, o nome para o gato não deve ser um nome muito longo. É aconselhável que não tenha mais do que três sílabas.

Caso queira dar um nome longo, recomendamos chamá-lo no diminutivo. Recomendase também que o nome não se assemelhe ao de qualquer familiar ou a de outros animais de estimação. 

Nomes para gatos de pelos longos: mitologia egípcia

Os egípcios são uma cultura intimamente relacionada com os gatos, de modo que, em sua ideologia mitológica, aparecem muitos gatos, e pode ser fascinante chamar nosso pet de nomes que permaneceram inalterados ​​por centenas de anos.

  • Bast ou Bastet são duas maneiras de se referir à mesma deusa do antigo Egito, o protetor das casas e dos templos. Gatos domésticos são a representação de Bast, por isso é especialmente apropriado como um dos nomes para gatos de pelos longos, especialmente se eles são do sexo feminino.
  • Sekhmet é outra das deusas felinas do antigo Egito. Neste caso, é uma leoa, embora também seja muito apropriado como um dos nomes para gatos de pelos longos que podemos escolher. Representa guerra, vingança, força e cura.

Nomes para gatos de pelos longos: mitologia nórdica

Talvez a relação dos nórdicos com os gatos seja menos conhecida, mas a mitologia nórdica mostra que os vikings viveram com esses gatos e lhes deram nomes, então talvez possamos escolher um nome nórdico para apelidar nosso gato.

  • Freia é uma das principais deusas do nórdicas, conhecida como a deusa do amor e da beleza, além de ser considerada uma deusa guerreira. Freia está intimamente relacionada aos gatos, como Odin está aos corvos, e tem um pelo muito longo, de acordo com as representações da deusa, então seu nome é ideal.
  • Bygul e Trjegul são dois gatos gigantes com pelos longos, que puxavam a carruagem de Freia durante a guerra. Assim, se você tem gatos de pelos longos, poderá escolher um desses dois nomes escandinavos, especialmente se forem gatos machos.

Nomes para gatos de pelos longos: mitologia asiática

Chineses, japoneses e outras culturas orientais também se associam com os gatos, por isso, na sua mitologia, podemos encontrar muitos nomes para gatos de pelos longos. O amor pelos gatos atinge tal ponto que, no Japão, podemos até encontrar a ilha dos gatos.

  • Li shou é um deus protetor na China, uma divindade felina relacionada a colheitas e a fertilidade. Para os chineses os gatos são guardiões e vigias dos deuses.
  • Bakeneko, significa gato fantasma em japonês e, embora não sejam deuses, eles possuem poderes sobrenaturais, como a da transformação e a capacidade de voar.

Nomes de gatos de pelos longos: mitologia celta

Os celtas também estão bem relacionados com os gatos, e isso ocorre porque os gatos fadas, conhecidos como Cait Sith, fazem parte das histórias celtas contadas na Escócia e em outros países relacionados.

  • Para os irlandeses, Eire era uma divindade que dava ao seu gato o dom do conhecimento, graças a um caldeirão mágico, enquanto Irusan era o rei dos gatos, grande e de pelos longos. Ambos são ideais como nomes para gatos de pelos longos.
  • Pangur Ban é um gato branco que protagoniza um velho poema irlandês, enquanto Ceridwen é uma deusa galesa que é representada cercada por gatos brancos, então os dois nomes são ótimos, especialmente para gatos brancos com pelos longos.

Você gostou de algum desses nomes para gatos de pelos longos? Você sempre pode usar a sua imaginação e pensar em um ou, ainda, se basear em algum nome de gatos da mitologia que hoje apresentamos para você.