Existe quimioterapia natural para animais?

junho 26, 2018
A quimioterapia natural pode ser feita e combinada de diversas maneiras, dependendo da necessidade do animal doente.

Os animais podem desenvolver muitas doenças parecidas com as que nós sofremos. Isso acontece porque o organismo deles não é muito diferente do nosso. Infelizmente, o câncer é uma das enfermidades mais comuns nos bichos de estimação. A quimioterapia é uma alternativa para poder eliminá-lo. Porém, devido aos efeitos secundários dela, muitos se perguntam se existe quimioterapia natural para animais.

O que é a quimioterapia natural para animais

A quimioterapia natural é um conjunto de alternativas naturais especializadas na destruição do câncer. Esse método não deve ser aplicado da mesma maneira que o tradicional. A quimioterapia natural pode ser feita e combinada de diversas maneiras, dependendo da necessidade do animal doente.

A quimioterapia tradicional é composta por compostos químicos que formam um líquido que é administrado de forma intravenosa. A quimioterapia natural para animais, por sua vez, pode ser aplicada de várias maneiras, pois o importante é o resultado final. Assim, não espere garrafas com líquidos milagrosos que eliminam o câncer instantaneamente.

Devemos analisar todas as opções disponíveis e, com ajuda do veterinário, decidir quais as alternativas ou tratamentos conjuntos, serão mais eficazes para o nosso animal de estimação.

Métodos para uma quimioterapia natural para animais

Acupuntura

Segundo a medicina tradicional chinesa, os tumores se formam devido um bloqueio do passado causados por diferentes motivos. Quando esse bloqueio se torna sólido, impede a boa circulação do sangue, que se acumula nos tecidos. Isso cria uma protuberância, que pode se converter em um tumor maligno.

Existe quimioterapia natural para animais?

Uma vez que o bloqueio é identificado e o tumor é notado, é possível eliminá-lo através da acupuntura. É realizado uma estimulação do sistema de controle adaptativo/homeostático/imunológico do corpo do animal. Assim, ele é capaz de controlar o tumor, e não o contrário.

Durante as sessões de acupuntura para eliminar o câncer em animais, serão feitos alguns pontos, com muita precisão. Mas, para saber se o tipo de tumor do seu bichinho pode ser tratado com esta técnica, você deverá consultar um veterinário.

Nutrição adequada

Em certos casos, alguns tipos de tumores malignos foram eliminados através de uma dieta específica, concebida para lutar contra esta terrível doença. Embora essa vertente da medicina seja voltada para a prevenção, também pode controlar o sistema imunológico que está fora de controle.

Esse “ataque” é realizado através de suplementes como:

  • Vitaminas e minerais. Dentre as substâncias estão as vitaminas A, D3, C, E e, como mineral que ataca diretamente as células cancerígenas, se encontra o selênio.
  • Ácidos graxos Ômega 3.
  • Bioflavonoides. Embora possam ser encontrados em alimentos como trigo ou uvas, também são obtidos em cápsulas, na forma de suplemento alimentício.
  • Aminoácidos. Arginina, glutamina e melanina também têm a capacidade de fortalecer o sistema imunológico. Isso freia o crescimento do câncer e elimina as células cancerígenas.

Homeopatia

A homeopatia é um tratamento feito com ervas e medicamentos naturais. Entre os seus objetivos estão frear o crescimento de tumores, aliviar a dor e a ansiedade e evitar a metástase.

Existe quimioterapia natural para animais?

Neste caso, um especialista indicará o conjunto adequado de todos os suplementos que podem aliviar o sofrimento do animal. Existem vários veterinários especializados em homeopatia. Se o seu não for um deles, pergunte ao seu profissional de confiança se ele conhece e indica algum profissional do seu círculo de relacionamento profissional.

Embora a quimioterapia natural tenha apresentado bons resultados em muitos casos, deixamos claro que o meusanimais.com.br não recomenda o uso dessa terapia no lugar de nenhuma outra. Somente oferecemos informações para os donos de animais de estimação utilizarem caso achem conveniente.