7 imagens de gatos fofos que você não pode perder

Existem diferentes tipos de gatinhos, mas todos adoráveis. Aqui trazemos um pouco de seu charme, com 7 imagens incríveis de gatos fofos.
7 imagens de gatos fofos que você não pode perder
Georgelin Espinoza Medina

Escrito e verificado por a bióloga Georgelin Espinoza Medina.

Última atualização: 21 outubro, 2022

Gatinhos são animais muito bonitos, com sua pele macia, olhos brilhantes e personalidades únicas. Uns mais inquietos, outros mais calmos, mas cada um com um charme irresistível. Se você é um amante desses bichinhos, com certeza vai gostar de ver imagens de gatos fofos e adoráveis.

Existem várias raças de gatos: peludos, sem pelos, grandes ou pequenos, com uma variedade de cores em sua pelagem e comportamentos para todos os gostos. Cada um com uma faceta encantadora que certamente já foi fotografada em algum momento. Neste artigo, trazemos 7 imagens que retratam a ternura desses animais de estimação. Não perca! Eles vão fazer você sorrir mais de uma vez com esse tanto de doçura.

1. Branco como a neve

A primeira das imagens de gatos é um gatinho fofo que nos faz morrer de paixão com sua pelagem branca e olhos amarelos, um verdadeiro charme felino. Essa coloração em seu corpo se deve à ausência dos pigmentos preto e vermelho que oferecem as diferentes tonalidades a esta espécie. Além de linda, é uma cor que denota pureza e simboliza boa sorte.

Gato exótico branco.

2. Não perturbe!

Esta imagem representa a atividade que ocupa cerca de 15 a 16 horas por dia da vida de um gato, dormir. As horas de sono variam de acordo com a idade do felino. Em geral, os pequenos passam mais tempo dormindo que um adulto ou idoso. Na imagem abaixo, você pode ver um gatinho fofo com uma pose muito engraçada enquanto descansa, uma doçura de estimação.

gato dorme demais

3. Fofura em miniatura

Nada mais adorável do que um gatinho em seus primeiros estágios de vida, quando é pequeno. Então, uma imagem como essa não poderia faltar nesta coleção de fotografias. Desta forma, temos ternura tripla com três gatinhos fofos que nos fazem transbordar de sentimento e amor, beldades em miniatura.

gatinhos ragdoll

4. Que olhos!

Agora vamos nos apaixonar por esses lindos olhos de gato que brilham como glitter. Os olhos dos gatinhos estão entre os mais bem dotados da natureza. Eles têm uma excelente capacidade de enxergar com pouca claridade, capacidade que nem todos os animais têm, graças a uma estrutura chamada tapetum lucidum, uma membrana refletora de luz.

Os gatos domésticos (Felis catus) têm excelente visão periférica, mas não conseguem enxergar toda a gama de cores que os humanos podem. Nesse sentido, sua visão é mais limitada.

5. Uma mãe dedicada

Entre essas imagens de gatos fofos, não poderíamos deixar de fora as fêmeas em fase de reprodução, que ficam tão adoráveis quando cuidam de sua ninhada. Neste caso, temos uma mãe numa pose muito fofa amamentando seus filhotes.

O tumor mamário em gatas pode se apresentar de várias formas.

6. Uma lambida de amor

Abaixo, temos representado um dos hábitos mais comuns dos gatos, e pelo qual eles ganharam o título de animais mais limpos do mundo. Os gatinhos limpam regularmente o pelo com a ajuda da língua, um órgão coberto com centenas de papilas que lhes permitem pentear e limpar os pelos do corpo.

Em geral, esse hábito costuma ser uma tarefa individual nos gatos. Contudo, em algumas ocasiões pode ser realizado socialmente, especialmente entre a mãe e seus filhotes.

emergências reprodutivas pós-parto

7. Impertinente, mas charmoso

A última imagem apresenta um gatinho e nos transmite toda a sua doçura e encanto do alto de uma árvore. Não é segredo para ninguém que os gatos são bons escaladores e que se utilizam de suas garras retráteis para escalar diferentes superfícies. Como se isso não bastasse, eles são verdadeiros mestres do equilíbrio e são dotados de corpos flexíveis e fortes que lhes permitem explorar e satisfazer seu instinto aventureiro, especialmente em tenra idade, quando são mais travessos e brincalhões, como nossa estrela abaixo.

Gato balinês em uma árvore.

E assim terminamos a lista de imagens de gatos fofos, embora tenhamos ficado aquém. Esses felinos fofos são doces, então não faltam fotografias que nos contagiam com seu carinho e amor. Além disso, todas as raças ou indivíduos têm seu charme único que pode ser capturado a qualquer momento, basta ter a câmera pronta.

Pode interessar a você...
A ciência por trás do bem-estar dos gatos domésticos
Meus Animais
Leia em Meus Animais
A ciência por trás do bem-estar dos gatos domésticos

A seguir, vamos mostrar diversas dicas a se considerar para melhorar o bem-estar dos gatos domésticos. Saiba mais sobre esse assunto!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Animal Diversity Web (ADW). Felis catus. Recuperado el 30 de agosto de 2022, disponible en: https://animaldiversity.org/accounts/Felis_catus/
  • Braekevelt, C. (1990). Fine structure of the feline tapetum lucidum. Anatomía Histología Embryología, 19(2), 97-105.
  • Noel, A., & Hu, D. (2018). Cats use hollow papillae to wick saliva into fur. Proceedings of the National Academy of Sciences, 115(49), 12377–12382.

Os conteúdos de Meus Animais servem para fins informativos. Não substituem o diagnóstico, o aconselhamento ou o tratamento de um profissional. Em caso de dúvida, é recomendável consultar um especialista de confiança.