Maple, a cadela musicista que comoveu as redes sociais

maio 13, 2017

Sabemos muito bem como são inteligentes e habilidosos os nossos queridos bichinhos de estimação. Mas, na verdade, nunca deixamos de nos surpreender com eles; muito menos agora, que contamos com as redes sociais para nos informar rapidamente de tudo, e ver como se tornam famosos esses animais de estimação. Esse é o caso de Maple, a cadela musicista que surpreende e comove a todos ao lado de seu dono.

Uma dupla muito especial: Trench e Maple, a cadela musicista

Fonte: Facebook de AcousticTrench

Trench é o nome com o qual se apresenta o dono de Maple. Ele é guitarrista, harpista e multi-instrumentista e ficou conhecido na Internet pelos vídeos curtos postados na plataforma digital Vine.

O artista interpreta covers de músicas famosas – de Lady Gaga, Bob Marley ou Leonard Cohen, entre outros – e também alguns de sua própria autoria.

E o que Maple, a cadela musicista, faz? Então, às vezes, ela toca xilofone, outras, faz a percussão e, às vezes, até acompanha as músicas com seus latidos no momento que vem a calhar.

Mas também acaba sendo mais fofo vê-la calmamente deitada no colo do seu dono, e inclusive, dormindo, enquanto ele faz alguma interpretação com seu violão. Segundo conta Trench, em alguns casos, foram ouvidos até os roncos do bichinho nas gravações.

Vamos contar para você a história de Maple, a cadela musicista que causa furor nas redes sociais, acompanhando o dono dela, um multi-instrumentista chamado Trench.

Maple, do abrigo ao sucesso nas redes sociais

Maple, a cadela musicista, vive com Trench desde que ele a adotou em um abrigo, quando ainda era uma filhotinha.

É uma bela mistura de border collie, golden retriever e sheltie que conquistou a simpatia de milhares de seguidores no:

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter

Nas diferentes redes sociais, não só podemos ver a bichinha acompanhada do músico, mas também observá-la em várias imagens cotidianas. Mas aqui deixamos para você um link para você aproveitar e vê-la em ação junto com Trench.

Cães, música, um material sendo estudado

Além de Maple se divertir muito tocando os instrumentos e latindo, enquanto o dono dela interpreta diferentes temas musicais, ela, inclusive, se diverte acompanhando-o em algumas apresentações. Mas qual é a relação dos cães com a música?

Nós, seres humanos, que nunca deixamos de olhar para o nosso próprio umbigo, pensamos que os animais de estimação são como membros da nossa família, têm os mesmos gostos que nós ou sentem a música da mesma maneira que nós sentimos.

Como sempre, esquecemos do pequeno detalhe que é o fato de pertencerem a uma espécie diferente. Nesse caso, à espécie canina. No entanto, diversos estudos parecem comprovar que a música não passa despercebida para os bichinhos.

Os cães têm preferências musicais?

Tudo parece indicar que os cachorros têm preferências musicais próprias e que determinadas melodias tendem a deixá-los relaxados e outras a deixá-los mais agitados.

É verdade que muitos donos costumam deixar uma música tranquila tocando nos momentos que precisam deixar os seus bichinhos sozinhos em casa.

Além disso, são criadas até melodias específicas para cães, baseando-se no dado de que eles escutam faixas de frequência distintas das nossas.

E, por exemplo, existe a Zoomusicologia, uma disciplina que estuda a música dos animais e como esses seres respondem aos sons e quais efeitos geram sobre eles.

Como novidade, os clássicos

Fonte: Facebook de AcousticTrench

Mas ao que tudo parece indicar, a chamada música clássica costuma dar bons resultados com nossos amigos de quatro patas, sobretudo, na hora em que decidem tirar aquela soneca esperta.

Por exemplo, pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Queens, nos Estados Unidos, concluíram que esse estilo de música contribui para que os bichinhos:

  • Relaxem
  • Latam menos
  • Aumentem o tempo dedicado ao descanso

Se, ao invés disso, você gosta de Heavy Metal, deve saber que essa música aumentará os níveis de agitação e os latidos serão constantes no seu animal de estimação.

De qualquer forma, cada animal é único, e sobre gostos não se discute. Maple adora a música que Trench faz, tanto que até, às vezes, acompanha-o nas suas interpretações.

Fonte das imagens: Facebook de AcousticTrench