Mulher cuida de 30 cães abandonados e idosos

Mulher cuida de 30 cães abandonados e idosos

Última atualização: 06 novembro, 2017

Não há nada mais triste do que ver cães doentes e entregues à própria sorte. No entanto, histórias como as de hoje confortam nossos corações. Contaremos a você como uma mulher cuida de 30 cães abandonados e idosos.

Trinta cães pode não parecer muito. Mas você é capaz de imaginar a sua casa com quantidade semelhante de cães? Dificilmente, pois poucos teriam a infraestrutura e o tempo necessários para isso.

No entanto, Sher Polvinale tem. Quer conhecer sua história?

Mulher cuida de 30 cães

Esta mulher, como muitos de nós que amamos os animais, sofria cada vez que via um animal abandonado e, ainda mais, se era um animal em idade avançada.

Sher Polvinale nebulizando um cão idoso

Fonte: lanubedealgodon.com

Partia seu coração pensar que havia milhares de animais idosos abandonados e que eles passavam o final de suas vidas sozinhos. Ela acha que todos merecemos uma velhice digna, sem importar se somos pessoas ou animais. Como consequência da idade avançada, todos requeremos cuidados especiais para atravessarmos bem essa fase.

Por isso, Sher Polvinale decidiu fundar a “House with a heart senior pet sanctuary”. Assim nasceu este retiro para cães idosos e que pode mudar suas vidas, ou, pelo menos, o final delas.

A maioria destes animais são cães e gatos que foram abandonados ou maltratados, ou de donos que morreram. Também aceita animais de pessoas que, por um tempo, não tenham como se responsabilizar por eles. Quando os cães são idosos, eles requerem alguns cuidados especiais que Sher sabe como fornecer.

É muito difícil encontrar alguém que queira adotar um cão idoso. Mas Sher não se importa, pois é feliz sabendo que estes animais têm todo o necessário graças a ela e a sua equipe de voluntários.

Como esta mulher cuida de 30 cães

Alguns se encontram melhor do que outros, ainda podem correr, outros mal podem andar, há os que, inclusive, sequer são capazes de comer.

É claro que, por se responsabilizar por tantos animais ao mesmo tempo e cada um com suas próprias necessidades, é necessário ter uma boa organização.

Por isso, todos os animais possuem um registro junto a um calendário que lhes recorda a medicação de cada um, bem como o tipo de comida que requerem e qualquer outra visita médica necessária, periódica ou não.

Todos os animais se sentem em casa e a amam muito, tanto a Sher como aos demais voluntários que trabalham com eles. Eles sentem que têm uma família que os acompanhará para o resto de suas vidas. E, assim, eles poderão partir felizes e satisfeitos quando chegar o momento.

Como o centro se sustenta

Como é de se supor, todos estes cuidados implicam em despesas que têm que sair de algum lugar. O esforço de Sher é sem fins lucrativos e ela nunca pediu nada. Ainda assim, em ocasiões há operações e tratamentos que chegam a custar oito mil dólares. Este dinheiro tem saído de seu bolso e dos voluntários.

Porta-retratos com fotos de cães idosos da House With a Heart

Fonte: lanubedealgodon.com

Por isso, os vizinhos mais próximos começaram a ajudar com doações voluntárias. Estas doações são usadas única e exclusivamente para que se continue cuidando destes animais. E se em algum momento há alguma sobra do que se gasta em um mês, esse dinheiro é guardado para operações ou tratamentos futuros.

Você também pode colaborar com esta causa se desejar, com suas doações na página que Sher criou para o abrigo. Sem dúvida, um ato altruísta que melhora a vida de muitos animais que pareciam não ter outra saída. Há um lugar melhor para se fazer uma doação do que este?

Gostaríamos que estes abrigos não tivessem que existir, porque todas as pessoas cuidariam de seus animais até o final de suas vidas. Mas admiramos que existam pessoas com o espírito desta mulher, que cuida de 30 cães. Parabéns Sher!

Fonte das imagens: lanubedealgodon.com


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.