O melhor alimento para cães no verão

Durante o verão, é essencial que os cães estejam hidratados. Além de terem sempre uma fonte de água à sua disposição, também é conveniente que os animais de estimação comam alimentos úmidos.

Com a chegada do verão, é natural que você altere a dieta de seu animal de estimação para incorporar líquidos e alimentos fáceis de digerir. Isso permitirá que você não apenas cuide do sistema digestivo dele, mas também que lide com possíveis sinais de uma insolação, que colocam a saúde de seu melhor amigo em perigo. Descubra qual é o melhor alimento para cães no verão para cuidar do seu animal de estimação da melhor maneira possível.

As melhores táticas para evitar uma insolação nos cães no verão

Nossos animais podem sofrer sérias consequências físicas e psicológicas após a exposição prolongada ao sol, especialmente se ocorrer em um espaço fechado, como uma sala sem ventilação ou um carro com as janelas fechadas.

As diretrizes para prevenir a insolação em nossos animais de estimação não são muito diferentes daquelas recomendadas para os humanos.

cães no verão

  • Primeiro, certifique-se de que seu animal esteja hidratado e que tenha sempre uma fonte de água para se saciar.
  • Se, por acaso, você tiver que deixar seu animal sozinho por longos períodos, certifique-se de que ele permaneça em um quarto arejado, protegido dos raios solares e com uma fonte de água que ele possa acessar facilmente.
  • Se o seu cão tiver pelos muito compridos, tente cortá-los assim que a temperatura começar a subir, para que ele se sinta fresco e confortável.

A importância de alimentar corretamente os cães no verão

Muitos ignoram o papel que a comida desempenha na hidratação dos animais. Tanto os cães quanto os gatos precisam incorporar alimentos úmidos em sua dieta, o que lhes permite ter uma fonte de água adicional.

cães no verão

No caso dos alimentos para cães no verão, a quantidade de água que eles contêm é essencial. Nesta lista você encontrará alguns dos mais recomendados durante estes meses quentes:

  • Os melões e as melancias que você aprecia tanto são o aperitivo ideal para o seu animal de estimação. Eles não apenas são uma fonte de água, mas o frescor desses alimentos ajuda a diminuir a temperatura corporal dos animais. Não se esqueça de dar ao seu animal de estimação apenas a variedade dessas frutas sem sementes, para que ele não engasgue.
  • A raiz do gengibre age como um calmante para o estômago, além de ter propriedades anti-inflamatórias. Para o seu cão poder comer sem problemas, você pode preparar um sorvete refrescante que tenha como base suco de melancia e gengibre em pó.
  • As cenouras frescas são uma fonte de vitaminas e minerais para os nossos animais de estimação e, também, podem substituir o osso e a habitual mastigação de brinquedos. Eles são uma fonte de beta-caroteno, vitamina E e vitaminas do complexo B.
  • Os feijões verdes são um alimento rico em fibras que você pode misturar com o seu feijão habitual para ajudar a regular os intestinos de seu animal de estimação.
  • leite de coco não é apenas uma bebida chique para os seres humanos. Este líquido nutritivo é excelente para os cães, especialmente durante longos passeios sob o sol. Os filhotes podem ter intolerância ao leite de coco, então abstenha-se de oferecer o alimento a eles até que estejam mais velhos.
  • Acredite ou não, sorvete para cães existe. Como o sorvete convencional pode prejudicar o sistema digestivo dos animais, empresas como a “Frosty Paws fazem sorvetes sem lactose e que são adequados para cães e filhotes adultos. Consulte seu veterinário para descobrir se esses aperitivos refrescantes são comercializados em sua área.
Recomendados para você