O melhor lugar para ter um furão em casa

· janeiro 25, 2019

Como animal de origem selvagem, o furão (ou ferret) deve ser ter um ambiente que o ajude a aliviar seu instinto predatório. Além disso, é importante lembrar que a espécie pode se tornar agressiva em cativeiro.

Cada vez mais, furões são vendidos em lojas de animais. A questão sobre o melhor espaço para ter um furão como animal de estimação é quase obrigatória.

Pouco se sabe sobre esses pequenos mamíferos, exceto que eles podem ser reclusos e anti-sociais.

Há algumas dicas importantes ​​para que a vida na companhia dos humanos seja suportável para o furão. Esses animais, em seu habitat natural, prezam muito a sua liberdade.

Dessa forma, colocá-los em gaiolas pode torná-los agressivos e até causar sérias doenças mentais.

Características do furão como animal de estimação

Com os devidos cuidados, o furão pode ter uma vida digna com os seres humanos. Sua grande vitalidade lhe dá um caráter curioso e brincalhão, e é por isso que sua companhia é muito agradável.

Além disso, os furões são mamíferos altamente inteligentes, produto da luta pela sobrevivência, o que enriquece a complexidade de suas brincadeiras.

O melhor espaço para ter um furão como animal de estimação não é econômico ou simples. Estes animais requerem atenção meticulosa, igual ou maior do que a requerida por cães e gatos.

Ao contrário de pequenos roedores que normalmente são mantidos em gaiolas, os furões são capazes de atender quando chamados pelo nome.

Outra característica dos furões é que, uma vez domesticados, podem passear com coleiras. Além disso, também gostam de ficar nos ombros de seus donos. Entre as habilidades que podem desenvolver está a de abrir portas.

menino com furão de estimação

Furões domésticos: alimentação

Em seu habitat natural, os furões se alimentam de ovos e pequenos animais e insetos. A proteína animal é essencial para a saúde desses carnívoros.

Uma dieta balanceada para furões será aquela que contenha pelo menos 5% de fibras, 25% de gordura animal e 50% de proteína animal.

Isso porque o metabolismo do furão precisará de carne para manter a agilidade de seus movimentos e ações.

Embora existam pessoas que alimentem seus furões com comida caseira, o ideal é adquirir ração seca ou úmida.

Alimentos caseiros não oferecem a quantidade de nutrientes de que o furão precisa. Por outro lado, rações feitas especialmente para animais de estimação têm vitaminas, minerais e nutrientes específicos para cada caso.

Assim como devemos nos lembrar de não dar aos furões alimentação humana também é importante monitorar a hidratação do animal.

Um bebedouro com água limpa trocada diariamente é outro requisito básico para o cuidado com os furões.

O melhor espaço para ter um furão como animal de estimação

O melhor espaço para ter um furão como animal de estimação é todo o interior da casa. Devido à sua constante necessidade de movimento, este animal não suporta ficar trancado por muitas horas. Estando soltos, os furões ficarão tranquilos explorando todos os cantos do lar.

No entanto, certas precauções devem ser tomadas antes de abrir a porta da gaiola. Primeiro de tudo, é importante cobrir qualquer rachadura, cano ou buraco no qual o animal possa se esgueirar.

As janelas e portas para o exterior devem permanecer fechadas. Além disso, você tem que cuidar das saídas para as varandas e para a rua.

ter um furão como animal de estimação

Outro cuidado básico ao liberar o furão é cuidar dos dispositivos domésticos onde ele pode ficar preso. A geladeira, o forno e máquina de lavar roupa são locais que ele pode querer usar para se esconder.

Portanto, antes de ligar qualquer aparelho, será necessário verificar se o animal não está escondido dentro dele.

Socialização e convivência com furões

O instinto predatório do furão o leva a ser agressivo, especialmente em cativeiro. Para viver bem dentro de casa, é necessário treinar o animal. A base deste processo não é outro senão afeto e carícias constantes.

Os furões devem visitar frequentemente veterinários especializados. Cada animal de estimação deve ter seu cartão de saúde.

No caso do furão, seus proprietários devem provar que a vacinação, a desparasitação e os controles sanitários estão atualizados.

Em conclusão, antes de comprar um desses animais silvestres, certas condições essenciais devem ser avaliadas.

Dessa forma, o dono deve estar preparado para enfrentar certas despesas com gaiolas, brinquedos, alimentos e atendimento médico.

A capacidade de oferecer carinho e cuidado em casa é a única maneira de um animal de origem selvagem poder conviver com seres humanos em um ambiente urbano.