Onde ver golfinhos em liberdade? Descubra aqui!

· janeiro 6, 2019

Você quer saber onde ver golfinhos em liberdade? Nos destinos nesta lista podem ser vistos amigáveis cetáceos, em seu habitat natural.

Dessa forma, podemos passar bons momentos ao lado dos golfinhos, sem que se sintam molestados.

De natureza sociável e brincalhona, os golfinhos se aproximam das pessoas sem medo e com muita alegria. Há vários lugares para ver golfinhos em liberdade. A seguir, mostraremos alguns deles.

Destinos para ver golfinhos em liberdade

Um dos espetáculos mais bonitos do mundo é ver animais em seu habitat natural. Ou seja, sem incomodá-los, deixando que eles realizem suas atividades como se ninguém estivesse em volta.

Podemos ver golfinhos em liberdade em vários lugares, alguns deles são:

1. Fernando de Noronha

Este famoso arquipélago é um lugar perfeito para admirar cetáceos, seja no mirante da Baía dos Golfinhos ou em um passeio de barco pelo Parque Nacional de Fernando de Noronha. 

Inclusive, você pode até mergulhar nas águas desse mar transparente. Claro, torcendo para encontrar alguns nadando em volta.

Dependendo da época do ano, podemos ver de 50 a 300 golfinhos saltando e brincando na água. Além disso, não é preciso madrugar para vê-los, pois aparecem durante o dia todo.

2. Ilhas dos Açores

Neste arquipélago português, temos a possibilidade de ver baleias e nadar com golfinhos selvagens.

De fato, essa experiência é única e inesquecível. Tudo é feito a bordo de um barco guiado por profissionais qualificados e biólogos.

Golfinhos saltando

Você pode aprender muito sobre a vida dos cetáceos nas ilhas de São Miguel, Pico e Ponta Delgada, lugares escolhidos por eles para comer e brincar.

Porém, não é permitido tocar nos golfinhos, nem tampouco se aproximar demais. Caso eles estejam dispostos, entrarão em contato com as pessoas.

3. Baixa Califórnia

Esse destino é realmente maravilhoso se queremos ver golfinhos em liberdade, assim como outras espécies marinhas.

Tanto a península como o golfo da Califórnia (também chamado de Bermejo ou Mar de Cortês) são uma extensão do Oceano Pacífico, lugar escolhido pelos cetáceos em algumas épocas do ano.

Golfinhos na baía da Califórnia

De acordo com o oceanógrafo Costeau, esse local é o “aquário do mundo”, por conta da diversidade  de espécies que lá habitam.

Em um passeio de barco, podemos ver pelo menos 20 golfinhos nadando juntos. De fato, é um imperdível espetáculo natural.

4. Bahamas

Teríamos que viajar para as ilhas do Paraíso e Bimini para ver golfinhos em liberdade.

Sem dúvida, é um dos melhores lugares para entrar em contato com a fauna marinha, tanto num barco, quanto mergulhando.

Além disso, as águas são tão cristalinas que podemos ver até 60 metros de profundidade sem problemas.

Golfinho saltando

Caminhando ao longo da orla da praia, podem ser vistos grupos de golfinhos saltando. Caso você queira vê-los mais de perto, pode pegar uma balsa para a Lagoa Azul.

Além disso, lá também podem ser vistos leões-marinhos bastante sociáveis.

5. Iquitos

O Peru é um país que nos permite desfrutar da companhia dos golfinhos oceânicos, bem como dos fluviais.

No primeiro caso, podemos ir para o Oceano Pacífico em Punta Lobos (a cerca de 60 km de Lima). No segundo, podemos fazer uma trilha pela selva peruana, em Iquitos.

Boto rosa

Na foto podemos ver um boto-cor-de-rosa, que apenas vive nas lagoas e rios de água doce, como em algumas partes do Amazonas.

Os espécimes mais jovens são cinzentos, mas, à medida que crescem, seus corpos tornam-se mais claros. Além disso, os machos são mais rosados ​​que as fêmeas.

Embora sejam um pouco tímidos em comparação com outros golfinhos, você poderá vê-los nadando ao seu redor se viajar de barco através do rio.