Os cães mais bonitos do planeta

· novembro 6, 2017

Há mesmo cães mais bonitos que outros? Esta pergunta pode ser terrível para muitos. Assim como nenhum bebê é mais bonito para a mãe do que o próprio, não há animal de estimação mais belo para seu dono que esse que está dia a dia ao lado dele. Oferece companhia, mas, principalmente, amor incondicional.

Com os animais, costuma ocorrer o mesmo que com as pessoas. Para muitos, há padrões estabelecidos e que seriam os corretos. Mas, para outras pessoas, isso se trata mais de uma artimanha imposta pela sociedade, na grande maioria das vezes, com fins comerciais.

Os 9 cães mais bonitos do mundo

Válidos ou não, a verdade é que pelo menos por seu aspecto exterior, seu porte físico e até por seu comportamento e personalidadehá cães que destacam mais que outros.

Golden Retriever

Além de uma inegável beleza física, se destacam por sua personalidade amigável e brincalhona. Originária da Escócia na metade do século 19, esta raça possui aptidões para a caça.

São filhotes muito adoráveis, o que se potencializa quando adultos.

Além de belos, são populares: é a terceira raça familiar preferida nos Estados Unidos, a quinta na Austrália e a oitava no Reino Unido.

E é o mesmo que ocorre entre humanos, nos cães, a personalidade apaixona.

Husky siberiano

Em relação ao seu aspecto físico, se destacam por duas coisas: sua espantosa aparência de lobo selvagem, e por sua heterocromia (olhos de cores diferentes).

O Husky Siberiano é um cão nobre e tranquilo. Em sua origem, foi usado nos gélidos territórios russos para pastorear cervos, puxar trenós, e até para manter quentes as crianças pequenas.

Chow Chow

Destaca-se entre os cães mais bonitos por sua incrível semelhança com uma pelúcia. Sua língua negra azulada é outro de seus selos diferenciais.

Originários do Norte da China, o Chow Chow é uma das poucas raças milenares que ainda povoam o planeta.

Possuem uma personalidade tranquila e equilibrada, desde que sejam socializados adequadamente desde pequenos. Uma característica que os tornou populares em muitas cidades, é que se adaptam sem dificuldades à vida em pequenos apartamentos.

Alano Espanhol

Muito popular durante a época da conquista, é conceituado como uma raça fiel e trabalhadora, útil como cão de guerra e de pastoreio.

Mas, se há algo que faz se destacar essa raça, também conhecida como Buldogue Espanhol, é a sua valentia. São famosas as lendas e os relatos dos confrontos entre estes cães e animais como javalis, os quais encarava arriscando sem temor sua própria vida para proteger seus donos.

Durante o século 20, ficaram desempregados, correndo perigo de extinção.

Seu porte robusto e aparência séria talvez não os coloque entre as raças mais bonitas, mas sua lealdade, valentia e fidelidade o elevam a níveis dignos de reconhecimento.

Beagle

Esta raça originária do Reino Unido atingiu popularidade graças a seu incrível olfato. Muito útil em tarefas de rastreamento de coelhos, lebres e outros animais nas caçadas. Hoje em dia continua trabalhando ao redor do mundo, principalmente como cão detector.

Mas, para além de sua funcionalidade de trabalho, o Beagle, além de ser fisicamente agraciado, é alegre e muito sociável.

Para aumentar ainda mais sua fama, tem estado presente na arte e na cultura popular por séculos.

Rough Collie

Enquanto o Beagle é figurante em muitos filmes e séries de televisão, hoje, graças a Lessie, o Rough Collie é a estrela.

Para muitos, este é um dos cães mais bonitos que existem.

Se destacam também por sua inteligência, o que lhes permite aprender a uma velocidade que dá vergonha a outros cães.

Terra nova

Esta é uma raça canina imponente. Comumente de pelagem negra espessa, ainda que também existam exemplares marrons e brancos com manchas negras.

Originários de Canadá, é uma das raças de cachorro que mais gostam de crianças pequenas. Ao longo da história, eles também foram utilizados para o trabalho. Graças a suas incomparáveis condições para a natação, o Terra nova é um ajudante de destaque nos resgates, com salvamentos que chegam a milhares em todo mundo.

Pomerânia

Os Pomerânia são cães que devem seu nome à região da Alemanha Oriental e da Polônia, de onde são originários.

Apesar de seu reduzido tamanho, costumam defender (sem medir os perigos e as suas possíveis desvantagens físicas) seus proprietários.

Dálmata

O Dálmata é muito popular graças ao cinema e a televisão. Suas inconfundíveis manchas negras e brancas têm-lhe dado lugar entre os cães mais bonitos do mundo.

A aristocracia inglesa outorgou-lhes o status de cão nobre e elegante desde o século 19.