Os gatos percebem a energia das pessoas?

· março 21, 2019
Além de tudo, os gatos percebem o que somos incapazes de perceber, como as ondas de aparelhos eletrônicos, assim como as dores que os humanos sentem.

Muito se fala sobre a energia espiritual dos felinos e que eles são guardiões do lar por natureza. Neste artigo, vamos falar sobre a teoria de que os gatos percebem a energia das pessoas e, assim, afastam o mal.

Os gatos percebem o que não conseguimos

Com essa premissa, partimos do pressuposto de que nossos animais de estimação podem detectar as energias que estão em torno da casa. Inclusive, as energias que cercam uma pessoa também (seja nós mesmos ou outros).

Talvez você já tenha reparado que os gatos gostam de dormir sobre a televisão, o microondas ou o computador. Então, isso é porque eles podem sentir as ondas emitidas pelos dispositivos eletrônicos.

Além disso, alguns gatos se esfregam em celulares, laptops ou tablets. Podemos pensar que é uma maneira de deixarem o seu cheiro ou chamar a atenção. Entretanto, essa também é uma técnica para absorver as ondas negativas desses dispositivos.

Indo mais a fundo, se levarmos em conta a fisionomia desses animais, podemos refletir se os gatos percebem a energia ou não.

Para começar, eles têm bigodes ou vibrissas. Essas estruturas funcionam como radares. Além disso, os olhos dos gatos são capazes de enxergar no escuro sem problemas.

Gato dormindo em cima de controle remoto

Então, não é difícil de entender por que eles têm a capacidade de detectar o que não vemos ou ouvimos.

Se o seu gato olhar para um lugar da sala fixamente ou se ele se arrepiar repentinamente sem razão aparente, fique atento. Afinal, isso pode ser sinal de que ele sentiu algum tipo de energia perturbadora no ambiente.

Gatos percebem dores

Os felinos gostam de ficar em lugares onde as vibrações não são boas ou naqueles lugares onde a energia não flui livremente.

Talvez, você já se perguntou por que seu gato se deita para dormir justo sobre a parte do seu corpo que dói.

Por exemplo, na barriga, durante o período pré-menstrual; nas costas ou perto do pescoço, se você está tendo dores musculares; ou nos pés, se você caminhou muito…

Não só a sua presença é o incentivo perfeito para a cura. Além disso, o ronronar dos gatos e a “massagem” que fazem com as patas da frente são esforços dos bichanos para eliminarem a dor que nos aflige.

Há, inclusive, muitos casos de pessoas que vão ao médico sem sintomas e acabam descobrindo uma doença no lugar exato em que o gato “se deita”.

Gatos percebem a energia das pessoas

Não há qualquer dúvida de que os gatos percebem a energia das pessoas. Afinal, eles são animais muito sensíveis. Aliás, muito mais do que qualquer outro animal de estimação.

Se, ao receber uma visita, o gato se arrepiar, miar muito ou fugir, é provável que essa pessoa não tenha “boas vibrações”, como se diz popularmente.

Gato sendo acariciado

Isso não significa que seja alguém mau ou perigoso. Na verdade, a pessoa pode simplesmente estar envolta por uma energia ruim que o gato sente.

Além disso, lembre-se de que uma das “tarefas” do gato é absorver a energia negativa. Por isso, quando ela existe em grandes quantidades, o gato foge para não ficar doente.

Além disso, ao chegar à sua casa, você pode perceber que seu gato está mais carinhoso do que o normal. Ou seja, ele fica esfregando as laterais nas suas pernas ou quer ser abraçado por muito tempo.

Apesar da personalidade do animal ter muito a ver com isso e da possibilidade dele ter sentido sua falta.  Além disso, há também a teoria que o animal está fazendo uma “limpeza” das ondas ruins que você trouxe da rua.

Finalmente, você já pensou por que depois de passar alguns minutos acariciando seu animal de estimação nas costas você se sente melhor?

Ou seja, menos estressado e mais energizado para continuar com suas tarefas. Então, esse hábito – além de aumentar a conexão com o seu gato – permite descarregar as más vibrações do dia. Sejam do trabalho, de uma reunião, do transporte ou do contato com certas pessoas.

Conclusão: os gatos percebem a energia das pessoas

Os gatos têm uma sensibilidade superior à dos seres humanos. Isso é mais do que claro. Portanto, talvez eles possam identificar vibrações e energias que nós não podemos.

Então, aproveite que os gatos percebem a energia das pessoas. Com certeza, você tem um excelente guardião espiritual em casa!

Hast, M. H. (1989). The larynx of roaring and non-roaring cats. Journal of Anatomy. https://doi.org/http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1256521/