As palavras de despedida de India Martínez ao seu cachorro

As palavras de despedida de India Martínez ao seu cachorro

Última atualização: 13 abril, 2022

As celebridades podem ser chamadas de frívolas ou superficiais, porém a maioria “sucumbe” diante do carinhoso olhar de um bichinho. Com certeza você conhece as histórias de muitos cães famosos. Aqui vamos falar sobre como como a cantora India Martínez prestou homenagem ao seu cachorro que morreu.

India Martínez e seu cachorro, uma história linda e triste

Baloo era o nome do cachorro da cantora espanhola. Ele morreu há poucos dias após ser diagnosticado com uma doença chamada Leishmaniose (que vai danificando todos os órgãos) e requer hospitalização. O cão tinha dificuldade para respirar e os veterinários tiveram que realizar uma transfusão de sangue, mas todos os esforços foram em vão.

Após alguns dias de luta, o cão morreu e o artista relatou esse fato da seguinte forma:

cão morto da índia martinez
Fonte: Facebook de Índia Martínez

“Lamento muito informar que finalmente meu Baloo, depois de tanta luta, não aguentou mais… Esta noite às 2:00 da manhã ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e adormeceu e descansou… Certamente ele agradece a todos vocês por tanto amor e incentivo.

É incrível o vazio que ele deixa em nós… Baloo foi adotado, melhoramos sua qualidade de vida e lhe demos todo o amor do mundo, e isso foi apenas metade de tudo que ele nos deu… Por favor, continue adotando e cuidando desses seres extraordinários que a vida nos deu e nunca os abandonando… Seu amor e fidelidade são muito grandes… Eu te amo e sempre te levarei comigo, meu filho. #DEPBaloo”.

Outros cães famosos que receberam ‘honras’ após a morte

Além das palavras emocionadas que India Martinez dedicou ao seu cachorro, outras celebridades mostraram sua dor pela morte de seus animais de estimação. Um dos casos mais recentes é o do cantor inglês Robbie Williams, que divulgou um vídeo nas redes sociais em homenagem a Spencer, seu cachorro de 11 anos.

As imagens do peludo em cenas cotidianas (brincando, posando, correndo) acontecem enquanto a música “My way” de Frank Sinatra é ouvida ao fundo. Além disso, o ex-Take That escreveu: “Triste notícia, perdi Spencer. De coração partido e em choque. Nós te amamos e sentimos muito a sua falta.”

Justin Bieber também mostrou sua tristeza pela morte de seu cachorro, chamado Sammy. Ele postou no Instagram uma foto de quando ambos eram jovens e a legenda: “Descanse em paz Sammy, você foi o melhor cachorrinho que já tive “. O animal morava com os avós do cantor, já que ele não podia se encarregar de seus cuidados por causa de suas turnês.

Por sua vez, Miley Cyrus também contou nas redes sociais a horrível notícia da morte de seu cão da raça Alaskan Klee Kai que ela havia batizado de “Floyd”. Durante uma turnê em Boston, a cantora foi informada da morte do cachorro.

As palavras dela foram: “Não quero dizer isso e não quero levar a sério… mas meu precioso bebê Floyd morreu e estou devastada. Eu sei que eu realmente não quero dizer isso, mas eu gostaria que ele tivesse me levado, isso é insuportável. O que vou fazer sem ele? Ela chegou a considerar a possibilidade de cancelar seu show na cidade onde estava, o que acabou não fazendo.

A verdade é que durante vários dias Miley publicou fotos com lágrimas nos olhos e frases alusivas à sua perda, mostrando que estava realmente muito triste com a morte do cão que a acompanhava há 3 anos.

Frases de celebridades sobre seus cães

cão morto da índia martinez 2
Fonte: Facebook de Índia Martínez

Os cães de celebridades levam uma vida de luxo há anos. Sabe-se que muitos reis, atores e políticos têm cães que consideram como sua família.

Um rei francês, por exemplo, disse: “É verdade que meus cães mordem e destroem meus móveis. Mas uma Madame de Pompadour me custaria mais e ela seria menos fiel a mim.

O escritor Miguel de Unamuno escreveu uma obra intitulada “Elegia na morte de um cão”, onde se pode ler: “Os deuses choram quando morre o cão que lhes lambeu as mãos, que os olhou nos olhos e ao olhar para eles assim perguntou-lhes: para onde vamos?”.

Por fim, duas frases contemporâneas de celebridades sobre seus cães:

“Se os cães não vão para o céu, quando eu morrer quero ir para onde eles forem”

-Will Rogers, ator americano-

“Se eu acreditasse na imortalidade, acreditaria que certos cães que conheço iriam para o céu. E muito, muito poucas pessoas.”

-James Thurber, escritor e humorista americano-

Sem dúvida, essas histórias de cães famosos nos deixam com uma moral: você pode amar um animal de estimação independente de dinheiro, fama ou prêmios. Um cachorro que morre traz tristeza a qualquer lar, seja famoso ou não.

Fonte das imagens: Facebook da Índia Martínez

Pode interessar a você...
Os cães são conscientes da morte?
Meus Animais
Leia em Meus Animais
Os cães são conscientes da morte?

Os cães, à sua maneira, também são capazes de mostrar sua dor diante de situações difíceis, mas será que eles são conscientes da morte?