Quais animais não podem ser tidos como animais de estimação?

· outubro 3, 2018
Você não pode adotar essas espécies em perigo de extinção, bem como alguns espécimes selvagens que podem transmitir doenças ou atacar pessoas, por serem instintivamente agressivas com humanos e outros animais.

O universo dos animais domésticos é tão amplo que pets exóticos e animais proibidos se tornaram cada vez mais populares: tanto a compra como a venda, e a posse deles como animais de estimação. Quais são os animais que não podem ser tidos como pets?

Não muito tempo atrás, em Madri, um menino deu entrada em um hospital com uma mordida de uma cobra que, supostamente, era criada por um amigo.

Ao ser atendido, os médicos logo perceberam que era uma cascavel, um animal proibido como animal de estimação.

Quando o menino se viu quase revelando o segredo do amigo, ele pediu alta hospitalar voluntária, mesmo na UTI. A polícia iniciou uma investigação para descobrir de quem era o animal.

Isso nos mostra que não é uma brincadeira decidir quais animais de estimação podemos ou não podemos ter. Não só pelas multas associadas em caso de se ter um proibido, mas também em virtude dos danos que podem causar a outros.

Então, por isso queremos informá-los sobre os tipos de animais que não podem ser tidos como animais de estimação, para que você não caia no erro de adotar um.

Animais que não podem ser tidos como animais de estimação

Tigres e leões

Devido a safáris e à caça para vender suas peles, os tigres e leões (imagem que abre este artigo) estão em perigo de extinção.

Além disso, eles são animais carnívoros que podem atacar você ou um membro de sua família a qualquer momento.

Por outro lado, esses animais são frequentemente encontrados em países em desenvolvimento, ou mesmo nos subdesenvolvidos. O que significa que podem transmitir doenças que são contagiosas e até mesmo algumas que não têm cura.

É verdade que já vimos celebridades que tiveram um desses animais como um animal de estimação. Mas a maneira de adquiri-los foi diferente, e envolve custos que nem todos podem pagar.

Guaxinim

É curioso incluir o guaxinim nesta lista, já que até poucos anos atrás estava à venda na Espanha, por exemplo.

No entanto, seu perigo ficou conhecido tardiamente. Ele pode ser agressivo e transmitir doenças, como a raiva, para as pessoas.

Guaxinim roubando comida de lixeira

Aparentemente, estudos biológicos mostraram que um grande número de guaxinins está aparecendo em países como a Espanha, o que pode ser observado como consequência do abandono de animais.

Jupará

Jupará é um animal carnívoro da América Central e do Sul. É um mamífero muito agressivo e pode representar uma ameaça para os seus proprietários e para aqueles que o rodeiam.

Tanto é assim que, mesmo com todo o ouro do mundo, você não pode obter um como animal de estimação.

Jupará

A própria Paris Hilton tinha uma como pet e as autoridades dos Estados Unidos forçaram-na a devolvê-la, porque foi considerada ilegal.

Tartarugas terrestres

Alguns simplesmente decidem, quando encontram um animal, levá-los para casa para tê-lo como pet. Isso pode ser considerado um crime, como é o caso das tartarugas terrestres.

Tartarugas terrestres

Quando ficam doentes ou precisam de uma vacina, os donos vão ao veterinário e é quando descobrem que cometeram uma infração legal.

Anfíbios e répteis

Para aqueles que amam cobras, lagartos e sapos, ou outras dessas espécies, é importante notar que há uma longa lista de espécies proibidas.

Você pode encontrar a lista no site do Ministério da Agricultura e Meio Ambiente.

sapo

Se você está pensando em adquirir um animal que não seja um cachorro, um gato, um hamster ou um peixe, certifique-se de que não é uma espécie proibida e que você não terá problemas por tê-lo em casa.

Lembre-se de que, além das infrações por cometer um crime, existe o perigo de os animais que não podem ser tidos como animais de estimação prejudiquem um membro de sua família, um amigo ou até você mesmo.