Quando, como e por que usar fraldas para caes

· setembro 12, 2018
As fraldas para cães podem ser muito úteis para cães jovens, fêmeas no cio, cães paralisados ​​da cintura para baixo e para cães com incontinência urinária típica de animais idosos.

Por uma razão ou outra, nosso animal pode precisar usar fraldas para cães. Quando chegar a hora, não perca a paciência: é natural que, às vezes, essa seja a única solução para vocês dois. Você deve sempre fazer o que puder para deixar seu pet confortável.

Por que você pode precisar de fraldas para cães?

Cachorro fazendo xixi fora do lugar

Esse tipo de produto pode se tornar necessário em sua vida por uma variedade de causas. Entre elas, as mais comuns são:

  • incontinência urinária pode afetar o seu animal por inúmeros motivos, tais como infecções urinárias, diabetes ou problemas na bexiga. Tais males levam os nossos caninos a usarem fraldas, pelo menos em casa. Às vezes, os veterinários podem corrigir o problema com cirurgia ou remédios, mas isso nem sempre é o caso; especialmente quando ocorre devido a uma questão de idade.
  • As fêmeas no cio geram secreções que podem estragar o piso e os móveis. Durante este período, as fraldas para cães podem ser muito úteis.
  • Quando um filhote demora para aprender a fazer suas necessidades fora de casa, uma opção viável para proteger os móveis é usar uma fralda. Mesmo assim, não negligencie o treinamento, já que esta é apenas uma solução de curto prazo.
  • Se o seu cão estiver paralisado da cintura para baixo, ele não será capaz de controlar o esfíncter e precisará de fraldas para o resto da vida.

Leia também: Infecção do trato urinário em cães

Fraldas para cães: instruções de uso

Fraldas para cães: quando usar

Tal como acontece com as fraldas para bebês, no mundo das fraldas caninas, podemos encontrar versões descartáveis ​​ou de tecido. As segundas são mais ecológicas, embora também precisem ser lavadas constantemente, dando muito mais trabalho.

Recomendamos: Dicas para evitar que seu cão faça xixi dentro de casa

Ao usá-las, é conveniente saber o seguinte:

  • Você deve trocar as fraldas do seu animal com frequência. Se a fralda suja permanecer em contato com a pele por um longo tempo, é provável que seu cão acabe sofrendo erupções cutâneas ou mesmo infecções.
  • nível de absorção de cada fralda é diferente. Escolha cuidadosamente o tamanho e o tipo de fralda que você deseja para o seu cão, para que não fique desconfortável nem haja vazamento.
  • Use lenços descartáveis para limpar seu animal de estimação.
  • É conveniente ter luvas na mão ao trocar as fraldas, para evitar entrar em contato com a urina ou as fezes do seu cão.
  • As fraldas para cães costumam ter um orifício para a cauda, mas se o seu animal não tiver, ou for muito curta, cubra o orifício para evitar possíveis vazamentos.
  • Antes de recorrer a fraldas para cães, leve seu animal ao veterinário para um diagnóstico preciso.