Raças de cães tranquilos: conheça 5 delas!

março 10, 2019

Ter um cão não significa ter que ficar correndo o dia todo para mantê-lo ativo, ou com dor de cabeça, porque ele continua latindo. 

Sim, há cães muito inquietos e outros muito calmos. E, embora nem sempre isso tenha a ver com raça, há algumas raças de cães que são calmas por natureza.

Se você está procurando por um cachorro assim, neste artigo falaremos sobre raças mais tranquilas.

Uma das coisas mais irritantes sobre os cães é que eles latem muito. Latir é a maneira como um cão se comunica com o mundo, todas as raças, mas algumas tendem a ser mais silenciosas do que outras.

Por que os cães latem?

Certas raças são mais calmas por natureza, enquanto outras latem mais. Existem também fatores ambientais que contribuem para o latido. Os cães podem latir para os animais que veem do lado de fora; enquanto outros latem de tédio, para pedir atenção ou por causa da ansiedade causada pela separação.

Na verdade, todos os cães, incluindo as raças mais silenciosas, precisam da quantidade certa de estimulação mental, atividade física e interação humana para mantê-los felizes e não latir desnecessariamente. Isso é importante ter em mente.

O temperamento individual também tende a influenciar se os cães latem excessivamente. Alguns cães se contentam em observar seu ambiente e com pequenas interações com seus donos quando têm tempo livre; sem sentir a necessidade de latir muito.

Mas outros precisam ser o centro das atenções sempre e latem para se destacar.

Tendo isso em mente, e que cada raça tem suas variações individuais, a seguir veremos algumas das raças de cães tranquilos.

Se você quiser adotar um cão com um caráter calmo, existem algumas raças muito interessantes de cães tranquilos para que você possa conviver com alguns deles.

Raças de cães tranquilos

Por mais que todos os cães possam aprender a não fazer barulho, há muitas raças com comportamento tranquilo e silencioso.

Esses cães exigem pouca ou nenhuma atenção para ficarem quietos. Tenha em mente que todo cão pode dar um latido de protesto de vez em quando.

Embora existam muitas raças de cães tranquilos por natureza; neste artigo, vamos destacar apenas algumas.

Pug

Uma das raças de cães mais tranquilas é o pug. Na verdade, os pugs são conhecidos por serem cães de companhia amigáveis ​​e gentis. O American Kennel Club descreve a personalidade da raça como temperamental e charmosa.

Cão pug

O pug é uma raça conhecida por muitas razões. São cães que amam comida e tirar um cochilo e, também, é uma raça que não conhece a violência.

Um pug só vai latir quando se sentir em perigo extremo ou estiver com muita fome. Além disso, seu latido brincalhão é geralmente substituído por uma respiração pesada devido à sua constituição corpulenta.

Dogue alemão

Independentemente do seu tamanho grande, o dogue alemão é considerado uma das raças de cães tranquilos. Estes cães não têm necessidade de provar seu domínio a ninguém, devido à sua altura imponente e grande peso.

Além disso, eles são uma das raças mais inteligentes.

cão dogue alemão

Sua aparência torna a situação clara o suficiente para qualquer um que represente uma ameaça. 

Tudo o que um dogue alemão precisa fazer é dar uma olhada rápida. Seu latido, forte e alto, raramente é ouvido neste cão calmo e amoroso.

São Bernardo

O São Bernardo é uma das raças mais adoráveis ​​e populares do mundo. Apesar de serem enormes, esses cães são muito pacíficos e calmos.

O São Bernardo está sempre à procura de novos amigos e aventuras, e é um dos cães mais amigáveis ​​que existe.

cães São Bernardo

O São Bernardo é uma raça muito sociável e educada, se dá bem com toda a família e é particularmente gentil com as crianças. Estes cães impõem, mas não ameaçam, e mantêm uma dignidade distante com estranhos.

Embora seu tamanho possa não ser ideal para o ambiente de um apartamento ou de uma casa pequena; é uma das raças de cães tranquilos, uma das mais tranquilas do mundo.

Shar Pei

O Shar Pei é um companheiro popular. Esta raça foi usada na China antiga para proteção e vigilância. No entanto, mesmo sendo uma raça usada para proteger os proprietários e suas casas, eles nunca latem sem motivo.

raça enrugada Shar Pei

O Shar Pei é extremamente dedicado à sua família, mas distante de pessoas que ele não conhece. Ele é um cão calmo e confiante, que parece desenvolver uma compreensão intuitiva de seu dono ou família.

O Shar Pei também é independente e tem uma forte vontade, que protege sua família.

Collie

O collie, além de ser uma das raças de cães mais tranquilas, é também uma das mais inteligentes. Esses cães são perfeitos como companheiros silenciosos.

Por outro lado, embora os Collies sejam cheios de energia e frequentemente precisem de lugares para correr e brincar, são extremamente educados e treináveis, o que significa que são muito obedientes.

raça Collie

Um collie bem-educado é dócil, amoroso e gentil. Este é um cão de família e que gosta de fazer parte de todas as atividades domésticas. Apaixonado por crianças, gosta de brincar com elas e de cuidá-las de forma protetora.