Raças de gatos mais carinhosas

· março 6, 2019
Você está buscando um gato que seja carinhoso? Apresentamos algumas das raças mais sociáveis e próximas de seus donos.

Os gatos são muito independentes; este é um fato que ninguém pode negar. Por esta razão, há quem pense que um felino não é o animal de estimação ideal, mas talvez isso só aconteça porque não sabem quais são as raças de gatos mais carinhosos. Continue lendo e descubra se alguma destas pode ser a ideal para você.

Quais são os gatos mais carinhosos para ter como animal de estimação?

Enquanto muitos gostam da personalidade felina e da independência destes animais, outros gostariam que seus gatos fossem mais carinhosos, ou encontrar uma raça cujas qualidades e personalidade sejam mais similares às de um cachorro.

Pois bem, para quem quer uma dose extra de carinho, apresentamos a seguir quais são as raças de gatos mais carinhosos:

Siamês

Gato siamês é um dos mais carinhosos

Este é um dos gatos mais comuns, mas além disso, acredita-se que seja uma das raças mais carinhosas. Enquanto muitos afirmam que os gatos fazem exatamente o oposto do que seus donos dizem, a verdade é que isso não acontece com o siamês.

É um gato muito familiar, paciente e carinhoso, ideal para estar com qualquer membro da família.

Ele se adapta muito bem à presença de outros animais de estimação, sejam cães, gatos ou qualquer outro.

Uma de suas principais características é que, como os cães, ele tem a capacidade de esperar atrás da porta até que seus donos apareçam, independentemente da hora que for.

Além disso, se destacam por sua inteligência e expressividade. Não é o típico gato que fica te olhando e você não sabe o que ele pensa. Seu olhar lhe dirá tudo.

Ragdoll

Além de ser um dos gatos mais carinhosos, é muito tranquilo e está sempre buscando carinho. Gosta de visitas e de conhecer gente nova, por isso você não precisará se preocupar quando seus amigos forem visitá-lo em casa.

Seu nome, Ragdoll, significa literalmente “boneca de pano”, pois eles gostam tanto dos carinhos e abraços que ficam “molinhos” quando os recebem, e são tão amáveis quanto bonecas de pano. Você queria um gato carinhoso? Já encontrou!

Gato exótico

Gato exótico

Seus olhos amáveis e seu rosto simpático dizem muito sobre a personalidade deste gato. Além disso, suas patinhas curtas lhe dão um ar muito simpático.

Não apenas é uma raça carinhosa, mas também é muito dependente, já que não suportam a solidão e estão sempre buscando atenção. Na verdade, se passarem muito tempo sozinhos, eles podem até adoecer.

Diferentemente de outros gatos que buscam um lugar no qual estar sozinhos enquanto toda a família está junta, ele prefere ficar com todo mundo, e quanto mais pessoas, melhor.

Ele se dá muito bem com outros animais de estimação e tem uma paciência infinita com as crianças.

Gato sagrado da Birmânia

Às vezes seu olhar pode parecer desafiador, mas nada mais longe da realidade. É um animal muito tranquilo que adora estar com crianças e outros animais.

Gostam dos ambientes familiares e também das visitas. Não é muito ativo, por isso, se adaptará bem a pessoas sossegadas e até a idosos. É um animal de estimação ideal para estes últimos.

Gato Bombaim

Gato Bombaim

Se existe uma raça de gato elegante, sem dúvida é o Bombaim. Além disso, ele também está entre os gatos mais carinhosos que existem.

É amável, fiel e pacífico, nada barulhento e muito paciente. É perfeito para viver em família, especialmente quando há crianças pequenas.

Sempre vai buscar sua atenção e seus carinhos, e adora que o peguem no colo! É como ter um cachorro, mas sem a necessidade de levá-lo para passear. Será que o gato Bombaim é o animalzinho que você estava buscando?

Gato Havana

Dizem que ele é tão carinhoso que fica até chato. Talvez não seja o que você quer, mas tudo vai depender das suas necessidades.

Se você é daqueles que sempre gosta de ter um animal em cima, o gato Havana é o que você busca. É possível que até as crianças se cansem de tanto acariciá-lo.

Poderia ser uma faca de dois gumes, mas é um companheiro leal e amável, sossegado e paciente.

E então? Você já tem um preferido nesta lista de raças de gatos mais carinhosos?