Conheça os rastreadores GPS para cães

dezembro 19, 2019
Os donos de cães querem manter seus amigos de quatro patas sempre em segurança. Sabendo exatamente a localização e a atividade do cão, eles podem ficar tranquilos; aí reside a utilidade dos rastreadores GPS.

Quando adotamos um cachorro, queremos o melhor para ele. Nós nos esforçamos para educá-lo a permanecer no quintal e ensiná-lo a andar na coleira quando vamos passear. Também o levamos ao veterinário regularmente para fazer seus exames de rotina. No entanto, pode ser que muitos donos ainda não conheçam os rastreadores GPS para cães.

Devemos ser honestos: até os donos mais afetuosos já perderam seu animalzinho em algum momento. Isso é um pesadelo para quem ama seu amigo de quatro patas. Sentimentos de culpa, medo e ansiedade quase insuportáveis costumam surgir.

De fato, um dos piores sentimentos do mundo é não saber onde está o seu cão; se ele está seguro depois de escapar do quintal depois de um barulho desconhecido, devido a provocações de outros animais ou simplesmente por desobediência.

Graças à tecnologia avançada de hoje, os donos de cães podem manter os seus animais mais seguros. Adquirir um rastreador GPS para cães vai facilitar muito a tarefa de trazer de volta o seu animal de estimação.

Como os rastreadores GPS para cães funcionam?

Esses acessórios de ponta usam aplicativos para dispositivos Android ou iOS para oferecer uma leitura rápida dos dados coletados. Poucos GPS para cães fornecem uma interface web, e a maioria deles é paga.

Existem alguns que são gratuitos, mas ainda exigem um aplicativo móvel para usar determinadas funções. Se você não for um usuário de smartphone, provavelmente não é um cliente de GPS ideal.

Rastreadores GPS para cães

A maioria dos GPS para cães usa o bluetooth para a configuração inicial, mas poucos usam essa tecnologia exclusivamente. Por exemplo, existe um localizador GPS que usa bluetooth para se comunicar com seu celular e a estação base/carregador. Sempre que estiver ao alcance de qualquer um deles, seu animal de estimação está em segurança.

As estações base são frequentemente usadas para estabelecer uma linha de comunicação entre o localizador e o seu telefone celular via Wi-Fi. Elas vêm em várias formas e tamanhos.

Outros não precisam de uma estação base separada, pois possuem Wi-Fi. Este último usa o seu roteador doméstico para criar a estação base.

Acompanhe as atividades do seu animal de estimação

Os primeiros GPS para cães foram fabricados para acompanhar de perto a atividade do animal, e esse recurso ainda está presente nos dispositivos de hoje.

Alguns dispositivos se concentram muito no acompanhamento de atividades com um foco profundo na saúde dos cães e no trabalho com veterinários.

Esses dispositivos geram relatórios sobre o estado físico do cão e mostram vários níveis de movimento, do repouso à atividade física alta, juntamente com a pulsação e a respiração. Alguns têm um grande número de gráficos para avaliar e comparar.

A maioria dos rastreadores GPS faz os cálculos usando seus próprios algoritmos, portanto, escolha um dispositivo com base nas prioridades que você possui.

Rastreadores GPS para encontrar cães perdidos

Lembre-se de que os rastreadores GPS devem ser usados ​​em conjunto com microchips no seu animal de estimação, não como substitutos. A maioria dos veterinários cobra muito pouco para colocar o chip permanente, do tamanho de um grão de arroz. A maioria das clínicas veterinárias e abrigos para animais têm scanners para a leitura dos mesmos.

O carinho oferecido pelos animais de estimação

Este sistema é uma maneira infalível de encontrar seu animal de estimação se ele tiver sido perdido. Se o cão estiver em uma área de cobertura, o localizador se comunica com as torres telefônicas e envia as informações pela internet sobre o paradeiro do seu amigo peludo. Você pode acessar essas informações no seu aplicativo móvel.

Essa comunicação nem sempre é instantânea; pode demorar alguns minutos enquanto o GPS identifica que o cão está fora da zona segura.

O tempo decorrido é suficiente para um animal de estimação inquieto escapar rapidamente, mas é melhor já estar ciente alguns minutos depois e ser capaz de localizá-lo do que descobrir muito mais tarde.

Alguns dados adicionais a serem considerados

Ao comprar um rastreador GPS para cães, você deve levar em consideração a duração da bateria, o tamanho do dispositivo, o material do qual ele é feito, a durabilidade e o preço.

Alguns rastreadores específicos para animais de estimação foram projetados para serem colocados na coleira dos cães.

A maioria é suficientemente resistente à sujeira e à água, de modo que até os nadadores mais ousados podem ser encontrados. Geralmente, existem taxas mensais ou anuais associadas ao rastreamento por GPS.