Receitas de tortas caseiras para gatos

Com o objetivo de recompensar um felino, você pode fazer deliciosas refeições que não prejudicam sua saúde. Este artigo oferece instruções para preparar tortas de marisco, atum ou salmão.
Receitas de tortas caseiras para gatos

Última atualização: 06 julho, 2018

Gatos são gulosos por natureza. Eles estão sempre esperando para ver se algo cai no chão para irem apanhar como um aspirador. Você já sabe que isso pode ser prejudicial, porque há muitos alimentos que são proibidos para gatos. Para que o seu gato acalme o seu desejo de comer, e para que os alimentos não o prejudiquem, daremos algumas receitas de tortas caseiras para gatos, que são de lamber os dedos.

Receitas de tortas caseiras para gatos

Existem muitos alimentos que os gatos adoram e, portanto, são eles que você deve usar em suas receitas de tortas caseiras para gatos:

 Torta de marisco

Se há um alimento que os gatos adoram, é o peixe. Por que não surpreender o seu gato com esta maravilhosa torta de frutos do mar? Para isso você vai precisar de:

  • 6 colheres de sopa de farinha integral
  • Mexilhões
  • 3 ovos crus
  • Camarão sem casca
  • Queijo ralado
  • Lulas

Antes de iniciar a mistura, pré-aqueça o forno a 180 graus centígrados. Coloque os camarões, as lulas, os mexilhões, o queijo e a farinha em uma tigela. Depois, bata os ovos e adicione-os à mistura anterior. Os frutos do mar serão preparados no forno, mas, se você preferir, poderá cozinhá-los por alguns minutos.

Receitas de tortas caseiras para gatos

Reserve alguns dos mexilhões e cozinhe-os para decorar. Depois de ter feito toda a mistura, despeje-a em uma forma e coloque-a no forno por 15 minutos. Lembre-se de não adicionar sal a nenhum ingrediente. Se você quiser, você também poderá utilizar formas individuais. Deixe esfriar e presenteie o seu gato, ele vai adorar!

Torta de atum

Se você preferir fazer esta receita com atum enlatado, em vez de atum natural, certifique-se de que ele foi enlatado sem conservantes e outros aditivos químicos e que é de baixo teor de sódio. Lembre-se que o óleo e o sal não são benéficos para os nossos gatos. Para esta deliciosa torta você precisará de:

  • Três latas de atum
  • Três ovos
  • Queijo Mozzarella
  • Catnip (erva do gato)
  • Camarões
  • Meio copo de farinha branca

Pegue uma tigela e despeje o atum, os ovos previamente batidos e a mozzarella bem picada. Se você quiser, você também pode bater tudo isso para que permaneça uma massa. Adicione a farinha pouco a pouco, enquanto você estiver misturando, para evitar grumos. Adicione o catnip picado junto com os camarões.

Despeje em um molde e coloque no forno, que terá sido pré-aquecido a 200 graus. Deixe por cerca de 15 minutos. Retire, deixe esfriar e encante o paladar de seu gato com sua torta favorita.

Receitas de tortas caseiras para gatos

Torta de salmão

O salmão é outro ingrediente que deixa os nossos gatos loucos. Esta torta pode ser reservada para uma ocasião especial, como o aniversário de seu bichano. Se você decidir fazer essa torta com salmão fresco, certifique-se de que ele não tenha nenhum espinho. Outra opção é o salmão defumado, que é mais limpo e que requer menos trabalho. Você vai precisar de:

  • Salmão
  • 3 ou 4 colheres de sopa de queijo ralado ou queijo parmesão
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 1 ovo

Desfie o salmão, tanto quanto possível, e adicione o ovo batido. Vá adicionando a farinha pouco a pouco, mexendo para evitar grumos. Depois de ter uma massa uniforme, adicione o queijo e coloque-a no forno, que você pré-aqueceu a 180 graus. Deixe cozinhar por 15 ou 20 minutos, dependendo da potência do seu forno.

Retire e decore com snacks ou com a erva do gato, para que a surpresa seja ainda mais agradável. Se você fizer isso para comemorar o aniversário de seu bichano, não se esqueça de colocar uma vela! Seu gato não vai se aguentar de emoção.

Esta foi a nossa contribuição de algumas receitas de tortas caseiras para gatos, porque nossos amigos felinos nos dão tanta felicidade diariamente que merecem um mimo destes, você não acha?

 


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.