Receitas para cães à base de fígado e alecrim

janeiro 6, 2020
Fígado e alecrim é a combinação ideal para encantar seu cão e recompensá-lo quando ele se comportar bem. Descubra como preparar essas deliciosas receitas!

Fígado e alecrim é uma combinação de alimentos deliciosa para incluir em receitas para cães e seres humanos. Ambos os alimentos fornecem ao corpo uma grande quantidade de nutrientes e fatores benéficos. Neste artigo, mostraremos como você pode incorporar a combinação de fígado e alecrim na dieta do seu cão.

O alecrim é uma erva mediterrânea usada em muitos pratos da alta gastronomia. O alecrim foi estudado em várias ocasiões por seus benefícios nutricionais. Esta erva pode ser consumida em óleos, infusões, cru ou cozido como parte de uma preparação.

As folhas de alecrim em infusões e o cheiro de alecrim têm um efeito calmante no sistema nervoso. No entanto, é importante notar que o consumo de alecrim em quantidades muito grandes – mais de 5% do total de alimentos em cada refeição – pode levar à superexcitação do sistema nervoso.

Já o fígado é um alimento altamente nutritivo. O fígado tem uma porcentagem muito alta de ferro, que é assimilada pelo organismo melhor do que os suplementos médicos. Embora muitas pessoas não gostem do cheiro e sabor do fígado, em geral os cães gostam de comê-lo.

O fígado pode ter de 10 a 100 vezes mais nutrientes do que a carne muscular normalmente consumida. O fígado fornece ao seu cão muita vitamina A, várias vitaminas do complexo B, ferro, minerais e muita proteína.

Os cães podem comer fígado cru. No entanto, para evitar doenças contagiosas que podem surgir na carne, é recomendável que você sempre ferva o fígado antes de servi-lo ao seu animal.

Alecrim na alimentação dos cães

Receitas para cães: bolo de fígado e alecrim

Se você estiver procurando a guloseima certa para recompensar seu cão, esta é a receita ideal. Recomendamos que este delicioso bolo de fígado e alecrim seja usado apenas como um prêmio de alto valor. Ou seja, somente quando seu cão se comportar muito bem.

Além disso, não é uma receita recomendada para filhotes com menos de seis meses de idadeSe você não tiver certeza de quais alimentos podem causar alergias ao seu cão, recomendamos que você consulte o seu veterinário de confiança.

Ingredientes

  • 450 gramas de fígado de galinha ou cordeiro.
  • 450 gramas de aveia.
  • 2 colheres de chá de alecrim fresco picado.
  • 3 ovos.
  • Água.

Preparação

Quebre os ovos em um copo medidor e meça o seu volume. Despeje os ovos em uma tigela grande, onde você possa misturar confortavelmente. No copo medidor, coloque o mesmo volume de água que os ovos. Assim, a massa não ficará muito mole.

Despeje metade da água na tigela e reserve a outra metade para adicionar mais tarde. Bata a água e os ovos e adicione a aveia. A essa altura, o fígado já deve estar bem cozido. Lembre-se de ferver o fígado em pouca água para não diminuir as suas propriedades.

Em um processador de alimentos, misture as duas colheres de chá de alecrim com o fígado por cinco minutos. Quando estiver macio, adicione a mistura de ovos ao processador de alimentos, onde estão o fígado e o alecrim, e misture por mais cinco minutos. Se necessário, adicione mais água até obter uma consistência esponjosa.

Despeje a mistura em um recipiente que possa ir ao forno. Coloque-o no forno e asse por 35 a 45 minutos a 180 °C.

Depois de retirá-lo do forno, deixe descansar e divida-o em pequenas porções. Esta é uma das receitas mais gostosas para os cães, mas você também pode comê-la.

Receita de canapés para cães

Receitas para cães: pasta de fígado

A pasta de fígado, o creme de fígado ou patê de fígado é uma preparação muito simples que o seu cão vai adorar.

Ingredientes

  • ½ quilo de fígado ou carne de frango.
  • 1 colher de sopa de manteiga natural.
  • 1 colher de chá de alecrim picado (de preferência fresco).
  • 1 ovo cozido.
  • 1 colher de chá de alho fresco picado.

Preparação

A pasta de fígado requer pouquíssimo esforço e é uma recompensa incrível para o seu cãoA primeira coisa que você deve fazer é ferver o fígado até que ele fique bem cozido. Você pode descobrir se o fígado está cozido quando a faca cortar facilmente a carne e a cor interna estiver marrom.

Lembre-se de que você deve ferver o fígado com pouca água para não diminuir as suas propriedades. Se a água secar e a carne ainda não estiver cozida, adicione mais água aos poucos para não exagerar.

Depois que o fígado estiver cozido, pique-o em pedaços não muito pequenos e coloque-o em uma panela. Refogue o fígado com manteiga e alecrim. Retire a panela do fogo e coloque o conteúdo em um processador de alimentos.

Adicione o alho e o ovo cozido à mistura de manteiga, fígado e alecrim. Após cinco minutos, a pasta de fígado deve estar pronta.

Depois de pronta, como você deve oferecer esta receita ao seu cão? É muito simples. Adicione uma colher de chá à comida do seu cão quando ele tiver se comportado bem e você quiser parabenizá-lo. Além disso, quando você quiser lhe dar um prêmio, espalhe um pouco da pasta de fígado em um biscoito.

Beneficios del hígado en los perros – https://www.dogsnaturallymagazine.com/why-you-need-to-feed-your-dog-liver/

Beneficios del romero en los perros – https://www.dogsnaturallymagazine.com/is-rosemary-good-for-dogs/

Torta de hígado y romero – https://www.hearingdogs.org.uk/training-our-puppies/dog-treat-recipes/liver-cake/

Pasta de hígado – http://www.savvydogkc.com/blog/2014/3/9/tasty-treat-tuesday-liver-paste